terça-feira, 7 de agosto de 2012

Liu Liu, quem te viu...



Liu Xiang voltou a desiludir. O campeão dos 110 metros barreiras nos jogos de Atenas em 2004 voltou a ficar pelo caminho na primeira eliminatória, depois de se ter lesionado ao tropeçar na primera (!) barreira, e ter saído a coxear do Estádio Olímpico de Londres. Liu, que tinha desisitido em Pequim há quatro anos mesmo antes da prova ter começado, alegando "indisposição", desta vez não durou dez segundos até cair feito fruta madura. Muito estranho para quem provou uma vez que não tinha adversário à altura. O que se passa contigo, rapaz?

2 comentários:

Anónimo disse...

Isto é tudo uma treta.
Como é que um atleta profissional com um exército de médicos e especialistas a seguirem-no nos treinos e competições pode chegar aos jogos olímpicos e fazer uma figura destas duas vezes seguidas??

Depois dos jogos de Pequim, ele já participou em dezenas de competições menores tendo ganho praticamente sempre, sem nunca ter sido desclassificado, como é que isto acontece sempre nos Jogos Olímpicos??

A realidade é que este atleta sempre foi psicologicamente muito fraco e sucumbiu outra vez à pressão. Sabia que não tinha hipóteses de ganhar, mas como tinha uma nação inteira a pedir mais uma medalha de ouro, acabou por recorrer outra vez a este teatro, a finalizar a cena com o beijo à barreira...

Mas claro, quem somos nós para criticar o desempenho dos chineses, quando a nossa participação olímpica tem sido uma bela mer...

Pedro Coimbra disse...

Demasiada pressão?
Dá essa ideia.