terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Boazona


Mais um produto do génio de Manuel João Vieira e os seus Ena Pá 2000. "Boazona" é um tema do disco "Opus Gay", de 1997. Um reggae de amor.

12 comentários:

Anónimo disse...

E ele a dar-lhe com o "génio"...

Leocardo disse...

Um génio musical, que se exprime em todos os estilos, um poeta maldito, um artista audaz, único em Portugal. Essa é a minha opinião, no percebo porque não a respeita...

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Quem disse que eu não respeito?

Respeito, mas discordo em absoluto.

O homem é um burgesso, ordinário, não canta nada, não tem voz, as musicas são vulgares e as letras um chorrilho de grossos palavrões.
Não tem nada que se aproveite.

Como diz o outro, o que ele quer é aparecer.

Anónimo disse...

Para além de falta de sentido de humor, o anónimo anterior não percebe nada de música nem de genialidade. Se calhar é como o outro (ou é o mesmo), e já está a dar opinião mesmo antes de ouvir com atenção.

Anónimo disse...

Meu caro,
eu já ouço falar do MJV há uma porrada de anos, precisamente desde os Ena Pá 2000.

Refrões como "Marilú, deixa-me ir-te ao cú", "Alice, Alice, lambe-me a pice" e "tenho uma grande pilinha, vai da Costa até á Linha" podem causar gargalhadas a um adolescente reguila e com hormonas a saltitar, mas no meu caso só me causam um leve sorriso.
Seria o mesmo que chamar os mata-ratos ou os censurados de génios.
Lembra-se deles?

O homem pode ter alguma piada derivada da sua ordinarice, mas chamá-lo de genio musical e de poeta... tenham dó.
Já agora o Quim Barreiros tambem é um genio.

Anónimo disse...

"É engraçado como por vezes os encadeamentos lógicos de acções por vezes banais atingem proporções gigantescas. A cidade acordava lentamente. A minha secretária trazia-me o Correio da Manhã. Pousei a beata num cinzeiro infecto feito de velhas botas freaks e limpei a minha Magnum 45. Uma bala fugiu acidentalmente, penetrando no corpo tenro e jovem da minha secretária. Adeus, Jennifer!

Saí à rua em busca do velho Deus Whisky. A humidade nocturna fazia-me lembrar o corpo lânguido de Jennifer. À porta de um velho bar pós-modernista uma porteira nova aparentemente não me conhecia: «- Só para clientes habituais.» Voltei para Chelas. A mágoa funda no meu coração. Um dia hei-de conseguir..."


Não, não é um excerto de um livro, mas podia ser. Então, não se está mesmo a ver que é Quim Barreiros?

Anónimo disse...

E não é que o Manel João também canta fado?

Aqui: http://www.pegacifras.com.br/video/irmaos-catita-no-mendrix-bar-fado-do-soldado/HmOT0zN_cVA

Anónimo disse...

o MJV e'um genio sim senhor,
o melhor que temos em termos de musica portuguesa, so'percebe quem e'mesmo portugues, esse anonimo so'deve falar portugues mas de cultura portuguesa nao pesca nada muito menos de musica, e ja'agora o quim barreiros tambem e'excelente camarada

boa Leocardo, so'quem foi nos anos 90 ao teatro a barraca ver os irmaos catita e' que pode entender'MJV

Anónimo disse...

Tanto os Mata-Ratos como Os Censurados fazem parte muito bem parte do grupo de génios da música portuguesa.

Os Censurados ficaram para a história da música rock portuguesa como um símbolo de uma época, os primeiros ao colocar num disco influências até aí circunscritas ao underground com todos os cultos e angústias de uma geração.

Os Mata-Ratos foram talvez a primeira banda portuguesa a ser praticamente banida dos clubes nocturnos de Lisboa. Quem não se lembra daqueles concertos recheados de pancadaria e com feridos como resultado final?

Génios à sua maneira…

Anónimo disse...

Para o Anónimo que gosta de musicas com palavroes,aconselho-te a tua familia ouvir sempre as musicas do MJV,os teus pais ou teus filhos tambem podem ouvir

Leocardo disse...

Hmmm...desde quando é que toda a família tem que partilhar o mesmo gosto musical?

Anónimo disse...

Não sei a que anónimo é que o anónimo está a dar conselhos, já que, ao contrário do que o anónimo pensa, os comentários favoráveis não foram todos escritos pelo mesmo anónimo. Se for a mim que ele dá conselhos, não é preciso, que a minha família já ouve Ena Pá 2000 e Irmãos Catita há muito tempo. E gosta.