quarta-feira, 20 de julho de 2016

¿Vostè és el que?


Carlos Puyol, antigo capitão e "lêndea" viva (eh eh) do Barcelona disse que é...estão sentados? "Espanhol"! Disse que era "espanhol"! O Puyol! Ó nol! Quer dizer, ó não! Isso mesmo, foi num anúncio da TV chinesa a promover a Liga BBVA, de "Espanha", que arranca já no próximo mês. De..."Espanha", que não existe...mas Puyol sim, existe! Ou existia, porque agora os seus germàs catalás estão fu que nem podem ver este anão com músculos de rocha à sua frente. O que foste fazer, homem de Deus e de pouco mais de metro e meio?!?! Eles matam-te! Eles quem? Ainda perguntam?


Os separatistas, pá, que "amenazan a Puyol y a su familia", e logo "en las redes sociales". Pfff...isso lá vale alguma coisa? Já se sabe, os tipos levam a pança mais uns pacotes de "patatas" fritas e "unas cervezas" para sentar o rabo o dia todo em frente ao computador, vêem uma notícia destas, e automaticamente, pimba! É "filho da fruta" práqui, "bandoleiro do carvalho" prácolá, e passado meia hora vêem outra notícia qualquer, uma GIF engraçada ou um par de mamocas, e no fim já nem se lembram daquele ultraje, ai que desgraça! Lembras-te o que aconteceu ao Figo quando trocou a Catalunha pelo Real Madrid? Exactamente: NADA! A não ser coisas boas, claro - ganhou rios de nota..."un munt de diners". A polícia já nem liga a estas coisas; as ameaças nas redes sociais são como aqueles e-mails que dizem "Parabéns! O seu e-mail foi contemplado no nosso mega-sorteio super-especial e ganhou um milhão de libras! Envie-nos o seu e-mail com a sua informação pessoal!", e que só cai na esparrela quem é realmente muito crente - muito, mas mesmo muito crente. O que fica são as figuras tristes, como esta:

Sim senhor, que poeta, "aquest noi" - que é como quem diz "este gajo" em "catalán", que é este idioma que faz lembrar o português falado nas bairros problemáticos da Margem Sul: "ó Paiól, és un gande fill de pute, caralle!". Mas isto percebe-se, mais ou menos, tirando um ou outro preciosismo.  Os "xonesos" são os chineses, e "omplert les butxaques" é "encher os bolsos" - os chineses encheram-te os bolsos. Depois de uma pequena análise de bolso sobre a decepção e falência do socialismo, neste particular o de características chinesas, o indivíduo "entra a matar": "Si fa falta mamar-los la polla se'ls la mama"?!?! Ó amic, perdão, amigo...isso não é o mesmo que o pão, ou a água canalizada e as outras necessidades básicas, não "faz falta". Isto é o mesmo tipo de pessoa que não sai de casa sem ver se os sapatinhos estão todos pipis, a brilhar, e tal, passa pelo espelho mais uma vez para ver se os dentinhos estão imaculadamente brancos e não há um cabelo de pé, e ainda bafeja para dentro da mão para ver se o odor não vai depois ofender um seu germà catalán quando lhe for pedir um flán, que ainda agradece umas três vezes: "molt agraït!". Vai-te esconder, ó coiso. 




Agora este. Ou esta. Já viram como são os nomes catalães, por acaso? Alguns parecem um código postal: "Pol No". Pimba, afinfa-lhe! E "Fran Mas". Mas o quê? Mas nada! Agora, estas devem ser as tais "ameaças" ao homem e à sua família de que se fala na notícia. Uhh..."desejo o pior na tua vida para ti e para a tua família". Assustador...faltou um "Veuràs, veuràs", ou "Vais ver!". Pois é ó Puyol, se te der uma dor de dentes lancinante a um Domingo com o dentista mais próximo a duas horas de avião de distância, já sabes quem te rogou a praga. E visca Cataluya livre e junta!



Olha a Dolores catalã, e como podem ver, é da família dos "Mas...mas nada!". E caiu o quê??? Ah, um mito. Pois, olha, isso é uma daquelas coisas que ninguém se incomoda em se agachar para andar à procura. Porque é que não compras outro? Uh..."compra un altre...babau!".


Estão a ver isto, seus catalá ingraït? Foi em 2010 quando o Puyol - que sempre foi um lindo rapaz, com a cara direitinha, e tal - ganhou o mundial com aquela agremiação de povos obrigados a pertencer a esse império tenebroso que é Castela e a que se deu o nome de "Espanha", e lembrou-se do seu - do vosso, "dels seus" - país, a Catalunya. Ó ele ali com o seu "molt amics" Xavi, outro compatriota vosso. Pois é, mas agora que o rapaz já não dá chutos na bola e as contas não se pagam com o vosso nacionalismo e tal, tem que fazer anúncios para canais de TV "xoneses", e outros que lhe paguem, enfim, e explicar aos "mafiós del capitalisme de la Xine" (aquele gajo que fez esse comentário deve ser comuna, ó c..., "collons") a confusão que vai por aí no vosso quintal é que não pode ser nada. E logo na China, ui, onde os tipos do "partí" devem a-do-rar essas conversas de separatismo e não sei quê. Portanto $e não $abem porque é que ele di$$e o que di$$e, $ão mesmo "cec", pá. Ceguinhos, pois, duhhh...


4 comentários:

Anónimo disse...

A UE , a islamofobia,os "nacionalistas" civicos ,o lobby israelense e o silêncio da mídia

http://newobserveronline.com/media-blacks-jewish-lobby-eu-report/

Anónimo disse...

O Estado Judeu resgatando e tratando Soldados dos ISIS ? Nao...nao pode ser ,ate porque israel ,como todos sabemos, é o unico "aliado" do ocidente no médio oriente.

http://www.dailymail.co.uk/news/article-3315347/Watch-heart-pounding-moment-Israeli-commandos-save-Islamic-militants-Syrian-warzone-risking-lives-sworn-enemies.html

Anónimo disse...

Ainda esta vivo Leocardo ?

Leocardo disse...

Yep. Já ouviu falar em "férias"? 😉