segunda-feira, 11 de julho de 2016

O título é de todos os portugueses - menos da Maria Vieira


Adivinhem quem sofreu com a vitória de Portugal? Todos? Na, não me refiro ao "bom sofrer", da gente que sente, dos bons portugueses que sabem que ontem em campo no Stade de France estavam onze dos nossos, que podia ser qualquer um de nós. Falo sim da maldade, da mesquinhez, de gente pequena, e aqui quero dizer duplamente pequena. Depois do Velho do Restelo, eis a velha baixa, feia e tosca do Monte Estoril: Maria Vieira, uma má portuguesa, e dona do maior "melão" do país hoje, dia 11 de Julho. Xô Maria Vieira, sua velhaca. Passa, criatura do mal. 


Nem no dia em que Portugal garantiu a presença na final este verme deu descanso à sua língua de cobra-capelo. Ou dedos, sei lá, esporões venenosos com que infecta o mundo naquela sua página do Facebook que elejo já a mais ressabiada, invejosa, infeliz e patética da net. Ai era o grupo "considerado pelos especialistas mais fraco da competição"? Ai é "nos 90 minutos que se deve vencer"? Ai a selecção é "desgovernada"? Tu é que és uma desgovernada mental, mulher feia e inútil! Espera lá que eu já te mostro o que é "vencer", primeiro...


...isto. Hoje era um cemitério, aquela porcaria. Nem os grilos se ouviam. Pudera, os pobres diabos que lá param ora estavam ocupados a festejar, ser felizes e dar asas ao seu contentamento - os que sabem o que significa este momento, lá está. Os outros, os contra, os "maria-vieirstas", estavam em casa com o dedinho no respectivo e respectiva, conforme o género - vocês sabem do que estou a falar. Ai vejam cinema no cinema? E comam comida? E leiam leituras? E subam para cima? E o raio que te parta, Maria Vieira, sua imbecil, não tens vergonha? (Pergunta retórica). Deixa-me mostrar-te o que é GANHAR. O que é UM VENCEDOR:


Ui olha quem é ele, Maria Vieira. Ai o nosso menino ali com a taça de campeão europeu. Mais uma, a somar à outra que ganhou há coisa de um mesito com o Real Madrid. Que cansativo, andar a carregar estas taças todas, ufa! Quantas taças é que tu ganhaste, Maria Vieira? Quantos prémios, reconhecimentos, louvores, elogios, quantos, Maria Vieira? ZERO, Maria Vieira, ZERO! Ninguém te conhece seu resto da lavagem que nem os porcos quiseram. Xô Maria Vieira! A taça é dos portugueses, dos BONS PORTUGUESES. Tu não estás convidada Maria Vieira. Desaparece, sua infeliz! Ah, mas antes disso...


...aprende, Maria Vieira. Aprende o que é uma mãe a sério, Maria Vieira. Aprende o que é que as pessoas querem ler, ver, saber. Não é das tuas viagens, Maria Vieira. O único interesse que as tuas viagens podem ter é se forem pró Bilhar Grande, e de bilhete só de ida. Ou para o Inferno, sim, é uma óptima ideia. Vai cavando um buraco até chegares lá Maria Vieira. Se não chegares não faz mal, fica por onde estás e não chateies, Maria Vieira. Sua MÁ PESSOA E MÁ PORTUGUESA. E viva a Dona Dolores Aveiro, a mãe do MELHOR JOGADOR DO MUNDO!


Ah! E dói ainda mais agora, que bateste de frente com o lindo discurso que já tinhas preparado para quando Portugal perdesse, não foi, sua INVEJOSA? Deixam-me adivinhar: começava por culpar o Cristiano Ronaldo, seguindo-se a demonização do Cristiano Ronaldo, passando de seguida para o Cristiano Ronaldo como bode expiatório, e terminava concluindo que a culpa era toda do Cristiano Ronaldo. Diz lá se não era? E até consigo adivinhar quando tão desprezível verbatim começou a ser idealizado - ao minuto 16 do jogo de ontem, foi ou não foi? Azar, ó "Porcalhita". Apostaste nos cavalos todos menos naquele que viria no fim a ganhar. És um fracasso, Maria Vieira. Falhaste, como em tudo o que fizeste na vida, e ao contrário do velho do Restelo, não és capaz de dar o braço a torcer, e agora resta-te sufocar no teu próprio veneno. A taça é de todos menos tua, Maria Vieira. Tu és o tudo e o todos na frase "Portugal ganhou contra tudo e contra todos". Adieu, Maria Vieira. Desaparece. Não interessas a ninguém, seu nada. Nem dá para ter pena de ti. Putz!


Sem comentários: