domingo, 22 de julho de 2012

Quem quer 'ma mala?


Tenho visto imenso por aí homens de mala. Sim, de mala, e não me refiro às distintas valises que os médicos, professores ou advogados usam, nem às sempre estéticas e convenientes mochilas, que ainda por cima dão um aspecto atlético e saudável ao seu portador. Falo daquelas malas à tira-colo, normalmente de cor escura, que se usam penduradas ao ombro. É uma versão masculina da mala de senhora. Só que pergunto eu: para quê?

Homem que é homem leva tudo o que precisa nos bolsos: carteira, telemóvel, chaves, tabaco, corta-unhas, recibos da conta da electricidade, preservativos, pastilha elástica, pensos rápidos, tudo. Adoro calças com imensos bolsos, daquelas de carpinteiro, que dão para levar quase tudo o que se precisa. Agora...uma mala? Ui, a malinha. Ai onde compraste essa mala tão gira? Ai que horror perdi a mala. Roubaram-me a mala. Esqueci-me da mala. Isto fica mal, meus meninos.

Quando vejo um desses indivíduos com mala dá-me vontade de lhes perguntar se levam lá dentro o baton e os panty shields. Ou quem sabe um cremezinho para as mãos e unhas, ui ui. Ou talvez a última edição da Vogue, nunca se sabe. Se como já referi em cima, estas são as versões masculinas da mala de senhora, o que temos a seguir? Sapatos de salto alto para homem? Sutimamas para o cavalheiro mais avantajado? Meias de vidro "for men"?

Já me tinha insurgido aqui contra as crocs, aquelas sandálias abomináveis usadas por homens de meia-idade baixos e carecas, os famosos "pés-de-pântano". Agora completa-se a caricatura do completo burgesso: sapatos crocs, calções, t-shirt com qualquer coisa do tipo "California State University" lá escrito, e malinha à tira-colo. Mas isto sou eu que "não estou na moda", ou se calhar "sou parvo". Avisem-me quando for "masculino" usar saia, que eu adiro logo. "Espero que tenha bolsos...para esconder essas unhas, Guida".

5 comentários:

Anónimo disse...

O que mais irrita é essa moda das tshirts com textos absolutamente disparatados e das quais os palermas que compram não fazem a minima ideia do que está escrito.

Autênticas relíquias como esta:

http://1.bp.blogspot.com/-GVsmsFmdzO8/TtWgfDq5IwI/AAAAAAAAAE0/kIFVLehqJuU/s640/DSC04926.JPG

No seguimento do video do post anterior, dá vontade de um dia lançar uma linha de vestuário só para gozar com esta gente. Com frases do tipo "I like cock", "give me cock" e "can I have some cock?"

Anónimo disse...

Que pobreza de espirito , em 2012 ainda há quem classifique e ponha em duvida a masculinidade de um homem pelo facto de usar mala a tiracolo!! Pobres das mulheres q se relacionam com homens tão primários !!!

Anónimo disse...

Que poBreza de espirito !!!
AnonimA

Leocardo disse...

Pobreza de espírito é um homem usar mala.

Cumprimentos.

Irene Fernandes Abreu disse...

Bem... o meu marido usa mala e não deixa de ser menos homem por isso. Encher os bolsos por vezes trás duas inconveniências: deformar os bolsos e ser mais acessivel aos larápios sacarem a carteira...
Como tudo o que é moda, uma mala usada por um homem, até pode ter elegância e algum carisma, porque não?
Ohhh Leocardo, mas que maxista!