quinta-feira, 5 de julho de 2012

Revelação

Para quem ainda não sabia, ficou bem claro quem é afinal o Leocardo, na edição da última sexta-feira d'O Clarim, o jornal da Igreja Católica de Macau. O Luís Crespo, esse grande cão, é o sujeito que tem atazanado os queridos leitores já vai para seis anos. Queria agradecer ao Pedro Daniel Oliveira pela entrevista e à Ana Marques pelas fotos (que não ficaram assim tão bem, foi durante a hora de almoço e estava bastante sol). A todos muito obrigado, e desculpem qualquer coisinha.

6 comentários:

pedro china disse...

sabendo que tu és, perde a vontade de que chingar, até porque somos na verdade amigos...um abraço

Leocardo disse...

Pedro: se somos amigos, mais uma razão para podermos trocar opiniões em conjunto. Recebo todas as críticas de braços abertos. Em todo o caso aconteceu o que já suspeitava: sabendo quem sou, o blogue perde interesse.


Um abraço.

pedro china disse...

e não foi só isso, também não tens actualizado muito o teu blog, recordo-me por exemplo que recebi muitas informações de 1ª mão neste blog, por exemplo do país escolhido para o próximo mundial...compreendo que tás a passar uma fase complicada da tua vida e não tens muito tempo para o blog...felicidades...

Unknown disse...

Olá :)
Obrigado pelo agradecimento, realmente as fotos tinham muita luz, mas não ficaram assim tão más.
Na minha opinião acho que o Blogue, se continuar a comentar o quotidiano do que se passa em Macau, continua a ter interesse. Claro que, para as pessoas que vinham para aqui fazer comentários menos positivos, deve perder algum interesse, mas não acho que seja negativo, pode ser que assim os comentários comecem a ser mais construtivos e interessantes. Continue, muita força e boa sorte para o futuro :)
Ana Marques

Anónimo disse...

Leocardo, não concordo nada com o seu ultimo comentário.

O blogue está a perder interesse porque os updates são cada vez menos frequentes e os temas cada vez menos ligados ao quotidiano e realidade local.

Para sabermos análises sobre o Euro2012 ou o festival da Eurovisão, temos sempre um sem fim de fontes onde encontrar mil e uma opiniões sobre o assunto.

Mas debates, opiniões, análises (isentas) ou simples desabafos sobre o dia a dia de Macau, isso sim é raro e cada vez mais dificil de encontrar.

Bem sei que por vezes é dificil "encher chouriços" quando pouca coisa de interessante acontece nesta pequena cidade. Mas nem que vosse duas ou três vezes por semana a comentar os assuntos de mais relevo, já não era nada mau.


Também tenho imensas saudades daquelas pequenas histórias e relatos da vida em Macau, do contacto com a comunidade chinesa, das aventuras pelas ruas da cidade, das peripécias com os vizinhos no elevador ou com os colegas chineses no emprego, das descrições dos hábitos e costumes locais vistos dos olhos de um Ocidental, etc etc..

Tudo isso era na minha opinião uma das grandes razões que atraía imensa gente a este blog.

Aliás não era este suposto ser "Um blogue de Macau, sobre Macau"?

Cumprimentos,
Joana Pereira

Anónimo disse...

Compreendo que moderes mas sem "troll fests" nos comentários tás tramado ...

ainda por cima já deste a cara não tens de te preocupar que alguém te "chibe", certo ?

mas tu é que sabes.

Parabéns pela notariedade, eu sinceramente já tentei e não paciência nenhuma para correr um blog ....



abraço.