quinta-feira, 12 de junho de 2008

Pontualidade suíça


Os suíços são tão pontuais que já decidiram o seu futuro no Euro 2008, mesmo antes do último jogo no próximo Domingo, contra Portugal. Duas derrotas em tantos outros jogos deixam os co-organizadores fora do torneio, e ontem foi a vez da Turquia somar três pontos à custa dos helvéticos. Os pupilos de Jakob Kuhn até não começaram mal, e chegaram ao intervalo em vantagem, graças a um golo de Hakan Yakin, por sinal jogador de origem turca. A Turquia empatou aos 57 minutos por Semih Şentürk. Os turcos acreditaram então que podiam conseguir mais do que o empate, e conseguiram o golo da vitória no último minuto através da jovem esperança Arda Turan, jogador do Galatasaray de apenas 21 anos, grande revelação do campeonato turco.

Graças aos resultados de ontem, Portugal é vencedor do Grupo A, e jogará nos quartos-de-final com o segundo classificado do Grupo B, que tem hoje a segunda ronda com os jogos Alemanha-Croácia e Áustria-Polónia. Entretanto o seleccionador português Luiz Filipe Scolari foi confirmado como próximo treinador do Chelsea, ex-equipa do português José Mourinho. Scolari vai começar a trabalhar em Londres depois das férias do Europeu, que só esperamos que sejam o mais curtas possível, pois significa que Portugal jogará a final no dia 29. É bem possível que tenhamos a oportunidade de ver Scolari por Macau no dia 26 de Julho, quando o Chelsea vier ao território jogar um particular com o Chengdu, da RP China.

3 comentários:

Anónimo disse...

Caro Leocardo,
encontrei uma informacao que talvez queira aproveitar:
Casa de Portugal em Macau inaugura sexta-feira «A Viagem» - ver mais em: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=4&id_news=336496

Leocardo disse...

Obrigado. Fica aqui a menção.

Anónimo disse...

Felizmente não vou estar por cá. Não me apetece mesmo nada encontrar o Scolari.