quarta-feira, 18 de junho de 2008

Adieu les bleus


A Itália bateu a França por duas bolas a zero em Zurique, afastando os franceses do Euro 2008. O momento decisivo da partida aconteceu aos 24 minutos, quando o defesa Abidal foi expulso, depois de provocar um penalty, convertido por Pirlo. Os italianos "mataram" o jogo na segunda parte, através de De Rossi. A França desiludiu, sentiu a falta do seu maestro Zinedine Zidane, e a renovação é urgente. Talvez para a próxima, rapazes.

E a Itália conseguiu a passagem para os quartos-de-final, onde vai encontrar a Espanha. Isto porque no Stade Suisse em Berna os Países Baixos levaram de vencida a Roménia, também por dois golos sem resposta. Mesmo sem nove titulares, os holandeses foram superiores, e marcaram na segunda parte por Klas Inge Huntelaar, avançado do Ajax e melhor marcador da Eredivisie, e Robbie van Persie. A Roménia fez muito pouco para quem era obrigado a vencer.

2 comentários:

Anónimo disse...

Aliás, deixo uma curiosidade nada animadora, para quem ainda não reparou: os quatro vencedores dos respectivos grupos jogaram com os suplentes na última jornada. Ora, desses quatro, o único que não ganhou foi... pensem lá bem quem foi. Nada animador, não é?

Anónimo disse...

Eu não avisei?