terça-feira, 10 de junho de 2008

Holandeses voadores


A França empatou a zero com a Roménia em Zurique no jogo de abertura do grupo 3 do Euro 2008. Um jogo paupérrimo, com poucas oportunidades de parte a parte, com os franceses a acusarem a falta do maestro Zidane, já retirado, e do matador Thierry Henry, lesionado. Não se afigura nada auspicioso o futuro dos comandados de Raymond Domenech, mas é preciso não esquecer que os franceses começaram mal o mundial de 2006 na Alemanha, e acabaram por chegar à final.

No outro jogo a campeã do mundo Itália foi vulgarizada pelos Países Baixos, que golearam os transalpinos por 3-0. Os golos foram apontados por Van Nistelrooy e Sneijder na primeira parte, e Van Bronckhorst na etapa complementar. Os italianos bem se podem queixar da ausência do defesa Fábio Cannavaro, considerado o melhor jogador do mundial 2006, mas não esquecerão tão cedo a noite de ontem no Stade de Suisse, em Berna.

1 comentário:

Anónimo disse...

Vi a primeira parte do jogo da Holanda-Italia, e devo dizer que aquele sim, foi um grande jogo. A Itália jogou futebol como nunca tinha visto: ao ataque, aberta, taco a taco com a Holanda.

O primeiro golo foi polémico. Os jornais desportivos invocam uma lei que legaliza o lance, mas a mim pareceu-me ridiculo validar aquele golo. Foi o momento do jogo, e condicionou o resultado.

Houve um penalt sobre o Toni que pelos vistos ninguem viu, agarrado pelo lateral esquerdo da Holanda. Bem, a verdade é que a Itália já ganhou ao "colo" dos arbitros. Veremos agora do que realmente é feita nos jogos seguintes.