sábado, 10 de junho de 2017

Como ousais?



Faz-me uma confusão tremenda como é possível que haja quem não goste do Cristiano Ronaldo, e mais ainda quando se trata de um português. Quem não liga ao futebol e quiser permanecer indiferente, tudo bem, mas...não gostar? Dizer mal? Ontem durante o jogo com a Letónia deu uma prova de humildade, de saber estar, ao lidar da forma que vemos na imagem com aquele pequeno "invasor de campo", que mais não queria do que abraçar o seu ídolo.

Há pessoas que levam a rivalidade clubística ao limiar do ridículo; o Cristiano foi formado no Sporting, eles são adeptos da agremiação do outro lado da circular, OK, podia dizer que "entendo", mas estaria a mentir.

O Cristiano pode ter adquirido na Academia de Alvalade os fundamentos básicos sem o qual nunca teria sido um grande jogador - e parabéns ao Sporting, por isso - mas quem acompanhou a sua carreira e a sua evolução como atleta, sabe que o mérito não é todo dos leões.

Deixem-se lá de coisas pá, que o homem levou-nos a uns píncaros onde nunca imaginámos chegar. Temos o melhor do mundo, e quem sabe o melhor de todos os tempos, e isto como português e adepto de futebol, deixa-me simplesmente extático.

Quanto aos que desprezam o homem por ter "comprado um filho" (patético...), ou por outros motivos que se prendem com a sua vida pessoal, a esses só posso recomendar uma boa dose de psicoterapia. Curem-se, e vão ver que serão mais felizes.

Obrigado mais uma vez, CR7.


Sem comentários: