domingo, 30 de abril de 2017

O que incomoda "nisto"


Nada, obviamente. Acho bem - acho óptimo, até - que o presidente Marcelo Rebello de Sousa dispense algum do seu tempo para exercer a sua presidência junto das minorias étnicas e religiosas, sejam elas a comunidade islâmica, a comunidade bahai, as Testemunhas de Jeová, os adeptos do Belenenses, todos, em suma. Ora bem, mas há a quem "isto" não tenha agradado, e como sempre, é nas redes sociais, nomeadamente o Facebook, que o fel derrama.


"Tolerante sim, palhaço não", diz quem sabe da poda, que ainda por cima ostenta o mesmo apelido do antecessor de Marcelo. Isto de "palhaçadas" no mais alto cargo da nação tem que se lhe diga, e olhe que a História regista essas "palhaçadas" muito antes do tempo em que o compincha do Zé Cavaco, o Aníbal, sentou o rabiosque em Belém:


Olha aqui o Salazar, o pai dos orfãos desiludidos com a democracia, a abraçar o Caudilho, o mono-testicular galego que encostava os opositores a um paredão e os mandava fuzilar. Nada comparado com o par de estalos que o imã da mesquita da Lisboa pregou naquela tipa com que, só por acaso, se divorciou (vão ler as notícias, ó tansos). Pelo menos na primeira imagem não vemos o Marcelo aos abraços e aos beijinhos a ninguém. Mas há mais:


Outro comportamento de Marcelo que "não respeita a maioria dos portugueses" (ou quase): mijar de pé. E quando Cucha Carvalheiro pergunta a Fernando Almeida "porquê", este desata a desejar que aconteçam atentados terroristas em Portugal, só para ter razão. O costume. Outro cromo:


Um arrependido. Este diz que "trabalhou muito para eleger" o actual presidente. Ah ah ah ah ah ah ah ah ah! Mais: vai "trabalhar o dobro para o tirar de lá"! Ah ah ah ah ah ah ah! Desculpem, mas isto é mesmo muito engraçado. Para acabar:


Outra que pensa que a opinião dela reflecte a da maioria. Era melhor ficar calada? Perdeu uma excelente oportunidade, ó senhora Goretti.

PS: Obrigado ao Fernando Duarte Rocha, o desempregado parasita que se faz passar pela sua mulher, a actriz Maria Vieira, por mais esta caderneta de cromos.


1 comentário:

Anónimo disse...

porque esta gente se incomoda tantos com os islãmicos? nao sao eles que estao a ameaçar a identidade portuguesa atraves da imigraçao em massa , e nem a cometer crimes pela regiao de lisboa. é de africa e do brasil que vem esses problemas , nao do islã.