terça-feira, 15 de março de 2011

O que fazem os pobres? Fumam...


Os residentes de uma cidade britânica começam a fumar em média aos 9 anos, de acordo com um estudo do Serviço Nacional de Saúde. A descoberta foi feira em Merthyr Tydfil, a cidade mais pobre do país. "Infelizmente é verdade. Tenho um paciente que começou a fumar aos dois anos e meio", disse Tracy Bowen, um dos investigadores - "os pais davam-lhe cigarros porque achavam 'engraçado'", acrescentou. A pesquisa foi encomendada devido à elevada incidência de doenças relacionadas com o tabagismo na cidade. Merthyr Tydfil tem uma população de apenas 55 mil habitantes, a mais baixa esperança média de vida no Reino Unido e uma das maiores taxas de baixa por doença. Num dos distritos da cidade, Gurnos, a esperança média de vida para os homens é de 58,8 anos. Andrew Perriman, de 50 anos, começou a fumar aos dez. Diz que "fumava 40 cigarros por dia", mas deixou de fumar "depois do quinto ataque cardíaco".

7 comentários:

Anónimo disse...

A decadência da Europa, outrora o continente mais evoluído, e agora a definhar...

Anónimo disse...

5 ataques e ainda cá anda? ou é milagre, ou é tanga jornalística... ou do leocardo.

Anónimo disse...

O blogue do Leocardo nao tem nenhuma credibilidade. Os jornais de Macau de lingua portuguesa ainda lhe deram o beneficio da duvida, com alguns deles a fazer referencia ao Bairro do Oriente, mas depois perceberam que o blogue não é de gente séria e votaram-lhe ao ostracismo, não obstante o Leocardo tentar de vez em quando a elogiar um ou outro jornalista da praça, a ver que falam dele outra vez. Até o jornal das gajas (Ponto Final) deixou de lhe fazer referencia naquela secção dos blogues lá mas ultimas paginas desse pasquim feminino.

Leocardo disse...

Diarreia verbal. A Notícia é do The Sun, se é mentira problema deles. E sabem onde podem meter as referências?

Cumprimentos.

Anónimo disse...

O anonino das 7:38 está com uma valente dor de corno (para não dizer que tem os tomates inflamados), por não ser famoso como o Leocas. Em que se baseia para dizer esta bacuradas? Só pode ser mesmo dor de corno! Vai mas é catar as pulgas do teu colchão pá.

Anónimo disse...

"O blogue do Leocardo nao tem nenhuma credibilidade" E tu palhaço tens alguma credibilidade para vires aqui falar mal do leocardo?Se não gostas do blog estás aqui fazer o que?Desapareça palhaço,vai morrer longe e deixa o leocardo em paz,quem não gosta muda de canal,estou farto de palhaços como tu que nada fazem na vida a não ser criticar.

Anónimo disse...

1º) A situação actual em Merthyr Tydfil é uma vergonha e é uma vergonha verdadeira

2º) "The Sun" é um jornal terrível de credibilidade pequeníssima

3º) Leocardo, tens um blogue muito interessante.