terça-feira, 16 de março de 2010

Indecência no Dubai


Um casal britânico apanhado a beijar-se em público no Dubai foi condenado a um mês de prisão. O casal foi denunciado por uma cidadã dos Emirados Árabes Unidos, que alega que o seu filho menor terá assistido ao acto indecente. O casal foi detido em Novembro enquanto se beijava e tocava apaixonadamente em público, ao mesmo tempo que consumia bebidas alcoolicas. Este caso é o terceiro nos últimos dois anos em que cidadãos britânicos são apanhados nas malhas dos crimes de indecência no Dubai, um emirato islâmico bastante procurado por turistas ocidentais endinheirados, conhecido pelas suas idílicas praias. O advogado do casal diz que os britânicos "são só amigos", que apenas "se abraçavam" e que "não houve contacto entre os lábios". Em suma, estavam apenas "contentes por se encontrarem". O casal, que se encontrava m liberdade mediante o pagamento de fiança, recorreu da sentença, e o veredicto final é conhecido a 4 de Abril. O casal foi ainda multado em 1000 dirhams (1800 patacas) por consumo de bebidas alcoolicas. Só em 2008 as autoridades do Dubai prenderam 79 turistas por "comportamento indecente". Alguns destes comportamentos incluem nudez parcial ou total em público, topless, e relações sexuais fora do casamento. Os casais que queiram ficar no mesmo quarto em qualquer hotel do Dubai têm que apresentar um certificado de casamento.

15 comentários:

Anónimo disse...

É bem feita! Cada qual tem aquilo que merece. É o que dá ir passar férias para países subdesenvolvidos...e terceiro mundistas...
Para a próxima tentem o Sudão ou a Colombia.

AA

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o AA. Com tanto sítio agradável e onde se respira liberdade, só os parolos ricos é que vão passar férias ao Dubai.

Leocardo disse...

Quem quiser visitar o Dubai, pode ir, desde que respeite a lei. Quem quiser apanhar bebedeiras e ficar no esfreganço em público, fica no seu país ou vai para a outro onde pode fazê-lo à vontade. É apenas uma questão de respeitar as leis dos países que se visitam. No caso dos britânicos, e com bebida à mistura, torna-se muito difícil.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

É por isso que cada vez saio menos de Macau. Apesar de não ser uma democracia, aqui respiro liberdade, inclusive sexual.

Anónimo disse...

Ora nem mais. Cada país tem as suas leis e compete às pessoas de as respeitar. Quem é que lhes mandou irem para lá, né? Agora embrulhem. Dura lex, sed lex.

Anónimo disse...

È tipico Show off,há pessoas assim,depois quando estao em casa sozinhos andam a porrada.Conhecia 1 casal que era assim em Macau.Era o meu vizinho por acaso :))

Anónimo disse...

incluiem? Incluem, caralho, incluem.

Anónimo disse...

O Leocardo tem uma gramática que conjuga o verbo "incluir" assim: eu incluio (...) eles incluiem. Por isso, zzzzzzzzz...

Anónimo disse...

Cada um que vá para onde quiser. Eu é que não vou para sítios onde, para comer uma gaja no hotel, tenho de casar primeiro com ela. Sou maior e vacinado, tenho o direito de optar. Por isso opto por nunca pôr os pés em terreolas assim.

Anónimo disse...

eu ja fui ao dubai com a minha namorada e nao tive de mostrar certidao nenhuma. mas tive de dizer na recepçao do hotel que eramos casados.
isso é suficiente

Leocardo disse...

Pode dizer simplesmente que é casado, mas o que vai mostrar se a polícia-religiosa lhe exigir os documentos? Teve sorte, isso sim.

Anónimo disse...

Que eu saiba o comum dos cidadãos não anda com a certidão de casamento dentro da carteira, juntamente com o BI, carta de condução ou o passaporte.
Estive no Dubai e fartei-me de ver mulheres de mini-saia (estrangeiras, é claro), é facil arranjar uma cervejola para beber (excepto durante o ramadão) e qualquer mulher turista pode andar na praia de bikini.
Apesar de ser um país muçulmano e com algumas restrições, quem nos dera que todos os países muçulmanos fossem como o Dubai.

E quanto a certidões de casamento, já me aconteceu pedirem-me uma em Cantão, não no Dubai.
Deve ser pelo facto da minha namorada ser chinesa, e dentro daquelas cabecinhas qualquer chinesa que anda com um kwai lou só pode ser uma grandessissima puta.

Anónimo disse...

Mas se for uma puta que ande com um chinês, só pode ser uma grandessíssima mulher. Isto a avaliar pela quantidade de putas que lá vejo sem que ninguém se importe. Há poucas coisas piores do que a hipocrisia. Ao menos nisso, Macau é um sítio onde cada um sabe da sua vida. Enquanto assim for, não quero outra terra.

Anónimo disse...

Também há putas no Dubai??Ora com isso não esperava nada,pensei que os tipos de Dubai eram todos gays.E já agora,voces sabiam que os muçulmanos podem casar com várias mulheres ao mesmo tempo e viverem com elas todas juntas na mesma casa?Pois é,isso chama-se hipocrisia

Anónimo das 11:57 disse...

O meu comentário foi escrito em sequência do comentário das 08:55. Estava, portanto, a falar da China. Ao Dubai nunca fui e não sei se há lá putas, mas suponho que sim, porque há filhos da puta e eles têm de ser filhos de alguém.