terça-feira, 28 de abril de 2009

Macau num minuto


- Os serviços de saúde têm feito um brilhante trabalho na prevenção da gripe suína. Foi levantado o sinal 3 de alerta, estão em contacto com as regiões vizinhas e até já existe uma linha verde. Em Hong Kong as autoridades também se preparam afincadamente, tentando evitar uma nova SRAS, que arruínou a economia do território em 2003.

- Em entrevista ao Ponto Final, Carlos Marreiros elogia Pereira Coutinho, mas insiste na tese de Miguel Senna Fernandes que o presidente da ATFPM não representa uma certa fatia da comunidade portuguesa/macaense. Será que os objectivos e a ideologia são assim tão díspares? Como poucos que somes, um pouco mais de união e menos elitismo não faziam mal nenhum.

- O Dr. Carlos D'Assumpção faria 80 anos este ano, se fosse vivo. Foi uma figura ímpar da sociedade e da política do território no período pós-25 de Abril, e durante a maior parte do período pré-transferência de soberania. Um homem cujo nome impõe ainda hoje um grande respeito, e alguém que merece todas as homenagens. Foi uma pena a sua partida prematura, era alguém que ainda hoje faz muita falta.

- A selecção de futebol de Macau perdeu hoje com o Cambodja por duas bolas a uma, em jogo da segunda jornada do grupo de qualificação da Challenge Cup, a decorrer no Bangladesh. Macau estrou-se no Domingo contra a Birmânia e perdeu 0-4. A selecção da lótus branca (eheh) despede-se da Challenge Cup na quinta feira contra a equipa da casa.

1 comentário:

Unknown disse...

levei dois minutos a ler este post...