domingo, 6 de março de 2016

As lições do Nunecas: jornalistas



Jornalista. Uma profissão que deixa o Nunecas intrigado. Eles sabem escrever, fazem-no em grande quantidade, vêem publicado aquilo que escrevem, as pessoas lêem, eventualmente são elogiados, ou criticados, justa ou injustamente, um longo processo. Enquanto isso o Nunecas não sabe. Só isso, "não sabe", porquê, queriam mais? O tema do grupo "Conversas entre a malta" debruçava-se sobre um artigo da autoria do jornalista Costa Pinto, publicado no jornal iOnline em Dezembro de 2011, bastante crítico quanto à liberdade de imprensa em Macau, nomeadamente nos jornais em língua portuguesa, o que veio cair mal entre os profissionais da comunicação social na RAEM. Sendo um analfabeto funcional, a única forma que Nunecas tem para entrar na conversa é armando-se em idiota e chateando toda a gente, como se fosse um alforreca saltitante que acabou de engolir uma sirene dos bombeiros. Vamos ver a pouca vergonha deste mentecapto.


Ah, esse Carlos Morais José, e passo agora a citar "passa a vida a insultar os portugueses (...) só para engraxar o Governo Português para aumentar ou ter mais subsídios!!"  - mais uma belo exemplo que prova que este bicho não sabe ficar calado. Pobre badameco. Imaginem o que seria uma troca de ideias entre este cocó de rata e o CMJ? Era como ter um grupo de cadáveres exumados e a jogar sem guarda-redes contra a equipa principal do Barcelona na máxima força. Depois pronto, é aquilo: os jornalistas são "sanguessugas do sistema de Macau", etc. etc. mas há ali uma omissão! Para o encher o olho (de cima, entenda-se) ao pessoal o Jornal da Tribuna (sic) e "outro" (desconheço qual; o Clarim???) "expõe fotografias de meninas semi nuas". Para este caramelo encher o olhinho dele, teriam que ser...marmanjões nus, pá, com um bacamarte que o desentupisse de baixo para cima e com uma oferta de pastilhas para a garganta. E já gozas, pá.


Para mim, para mim...estão a ver a merda que andaram por aí a aturar, quando bastava pôr este farrapo a andar de frosques, e ainda com a mensagem "vai-te sentar sem calças na ponta da Torre Eiffel e escorrega até cá abaixo, palerma!". Reparem até como quando é analfabesta o bucha consegue duplicar a burrice: "prime" não existe, e se o que ele queria dizer era "prima", do verbo "primar", que significa "destacar-se", ou "ter primazia" ou ainda "ser notável",está mal - para não variar. É natural, pois o Nunecas é exímio da asneira, exibindo toda a sua mestria na requintada arte da parvoíce, cinturão preto em "cala-te mas é" em décimo LOOL, em suma, o maior erro alguma vez cometido entre um espermatozóide e um óvulo. A seguir vai pegar naquele que será o seu "trunfo" neste argumento: os subsídios. Nunecas é o maior chuleco que pisou esta pobre terra, mas para ele só os jornais portugueses recebem subsídios, pois. Deviam-nos dar a ele, que sua as estopinhas ali, a debitar todo este LOOL. Depois de mais uma catrefa de asneira sem uma letra que se aproveite, diz que "a sua crítica é construtiva", como um guarda-redes que dá um monumental frango que toda a gente viu, vai buscar a bola ao fundo da baliza, fica preso dois minutos nas redes, e de bola na mão chega à pequena-área e diz "não foi golo, não foi golo!", acabando por mijar-se nos calções. Não é esta a imagem que vos ocorre? Ah, ok, é pior. Entendo. E ainda tem a lata de dizer que "já transmitiu a opinião que deu ali". Bardamerda pá, vinhas com essa lábia para qualquer pessoa que leve isto a sério e acabavas a fazer de esfregona a limpar os cilindros das rotativas, palermóide. 


Para quem ainda não conhece esta peçonha com pernas, e ainda não acredita que existe alguém assim, deixem-me garantir-vos que este gajo nunca leu porra nenhuma na vida, e a esta hora enquanto alguém lhe lê isto, vai pedindo para explicar as "palavras difíceis" - todas. Imprensa inglesa o c..., vão depois ver como é o "inglês" deste carrapato. Ai trabalha para dar dinheirinho à família, o menino, e os jornalistas mauzões ficam com os subsídios, é? E "havendo subsídios não há profissionalismo nem competitividade", é? Na lógica deste marsupial prematuro, "profissional" quer dizer "trabalhar de borla", e "competitivo" é quem trabalha mais sem ganhar um avo. Miserável resto dos restos da escumalha bacteriana. Blargh. Nojo, é o que este alicantineiro inspira.


E agora um paradoxo com um final triste, tão triste que só se pode fazer uma comparação num universo paralelo, onde os nazis seriam os salvadores da humanidade e esta deles dependesse, e  eles perdessem a guerra na mesma. Lembram-se da comparação entre os exumados e o Barcelona? Aqui é a mesma coisa, mas o grande João Severino, que já fazia jornais, rádio e tudo mais antes deste viscoso pantomimeiro reconhecer a sua própria imagem num espelho, teve pena do biltre, e alinhou com a equipa "B" dos juvenis, chegando mesmo assim aos 5 minutos do encontro vencendo apenas por 22-0. Total desconhecimento??? O gajo nunca viu um pingo de solda de conhecimento na vida e deve milhões em conhecimento a toda a gente. O próprio cérebro acusou rejeição pelo resto do organismo, quanto mais "conhecimento". Vejam agora a manobra porca e reles deste desprezível tetraplégico mental:


De baixo para cima, ou melhor, do fundo da sarjeta mais reles para outra igualmente reles e pútrida: os "parasitas do passado" a que te referes foram aqueles que te abandonaram por não aguentarem esse cheiro a peido podre que é o teu "musk". E espera só até sair o episódio da China para veres o que é que os chineses te "deitam na cara". AH AH AH! E estão a ver aquele merdume ali no patamar mais alto do esterco que esta fábrica de cagalhões vomita? Ah "sei", "sabe", "sei de histórias"... sabes o c... pá! E olhem para aquele passo de LOOL, a fazer-se de pobrezinho, a inventar que o grande João Severino o estaria a desprezar "por ter estado em Macau antes dele". Oh, coitadinho, que injustiça...


Olha-me para este palhaço do c... . És frontal és. Frontal com os cornos numa parede é o que é. Que verme, que reles, que baixo, blergh. Isto nem chega a ser hipocrisia. Nem a chulé do chispe de um porco hipócrita isto chega a ser. Sinceramente, estar a compilar esta fossa céptica de LOOL dá-me náuseas. Yuck! Mas a que propósito entra aqui o nome de outro jornalista, neste caso Rocha Dinis?


Hi, bem. Não me surpreende nada que o outro camarada tenha chamado a atenção para o ataque de caspa verbal do Nunecas, o ranhoso. Bajulador? Engraxador? Lacaio? Submisso? E "iluminado" é insulto? Bem, para ele deve ser. Como de pode ver mais uma vez, este pacóvio ESTAVA A IMITAR-ME! VERGONHA! Claro que imbecil como é, pegava em qualquer coisa que fosse, mesmo o mais retardado, para atacar o director do JTM, como se fosse assim que eu me dirigia à pessoa, desta forma tão boçal, e com um pretexto qualquer. E depois disso:


Não sei de quem é que este kudejudas está a falar, deve ser de um dos amigos dele, mas reparem naquele precioso asqueroso detalhe: "Rocha Dinis é um cavalheiro, com educação e cultura". Oh oh oh oh. A formiguinha tem catarro, o entulho ganhou verniz, mas continua ESTERCO! BEDUM! CÃO!


Mas voltando ao João Severino, logo no mesmo dia após aquele chupa-pilas ter desferido aquele vómito preto anunciou que não iria mais participar no grupo. E nem todo aquele agravo o demoveu de anunciar isso com graça, indiferente ao nível daquele rabo de babuíno, situado abaixo do enxofre. E vejam ali em cima a resposta do pulha: "ai...não insultei ninguém" - pois não, o que foi aquela bosta que te saiu da boca, animal? A dizeres que sabes não sei o quê e não dizes...mentiroso, pateta, palhaço, não sabes nem o que andas para aqui a fazer neste mundo, panilas. Eu vou mas é aí ao Sintra um dia destes, e a primeira coisa que peço é o livro de reclamações, para me queixar do trombil do cozinheiro, e ainda pode ser que tenha reparado no gajo a cuspir na comida. Depois peço uma bebida de lata (eu abro, e sem gelo) e no fim ainda apanho uma intoxicação alimentar, que tal? Depois mostro-te o que é "bom jornalismo", e "sem subsídios". Ah, mas espera lá, espera: "eu nunca disse isso, buh uh, eu quero fomentar, buh uh, argumentar, uh uh, não faças disso 'um cavalo de Tróia', buh buh". Bah, lambe-saco.

Sem comentários: