quinta-feira, 22 de março de 2012

Decadente, coitada


Uma notícia comum ao Hoje Macau e ao JTM chamou-me a atenção. É sobre esta Tu Shiyou, uma mulher de 38 anos de Hubei que em Fevereiro último gastou 1000 yuan para criar um website onde ventila a sua frustração. Auto-demoninando-se "Deusa virgem", Tu, licenciada em jornalismo, nunca teve relações sexuais - e não é muito difícil perceber porquê - defende na sua página "as virtudes da castidade". Tu, que deu uma entrevista a um jornal de Cantão onde diz que "ambiciona casar", mas só pensa em ter relações sexuais com o seu eventual marido "três anos depois do casamento". A senhora exige ainda que o candidato tenha menos de 40 anos, seja também virgem, membro do PC chinês e com um curso universitário.

Isto parece uma anedota, mas aparentemente Tu parece estar mesmo a falar a sério. O mais curioso é que vários homens na China manifestaram interesse, o que torna o caso ainda mais preocupante. É grave que uma pessoa destas com um evidente problema de socialização ande por aí a debitar opiniões sobre "as virtudes da virgindade" e os "malefícios do sexo". O sexo não faz mal nenhum a ninguém, é saudável, toda a gente maior e vacinada está equipada para o efeito, habilitada a fazê-lo de sua livre e espontânea vontade, e ninguém tem nada a ver com isso.

Acho que isto da virgindade é uma coisa demasiado "overrated". Quando oiço falar em "virgens" vem-me à memória os meus saudosos tempo do liceu, quando comprava cassetes virgens para gravar os discos dos meus amigos. Não sei se esta "virgindade" que Tu tanto defende passa por manter o hímen intacto, ou se é algo de psicológico ou mesmo de místico, e sinceramente gostava de conhecê-la e fazer-lhe algumas perguntas para saciar a minha curiosidade. Depois para saciar outras necessidades preferia encontrar alguém mais jeitoso, e já agora com mais experiência.

Não sei que tipo de homens dá tanta importância à virgindade, mas aparentemente muitos. Num inquérito realizado online entre 160 mil homens, 80% responderam que "gostariam de casar com uma virgem", enquanto 13% diz que isso "não tem importância" - valha-nos ainda existirem 13% de homens normais na China. Fossem perguntar aos tais 80% se também iriam eles virgens para o casamento, e duvido que muitos respondessem que sim. No ano passado uma deputada da ANP destacou as vantagens do celibato, dizendo que "a virgindade é o dote mais precioso que uma mulher pode dar à família do seu marido". À família??? Mas afinal isto são chineses ou ciganos?

Quem gosta de festa rija na cama ou de uma boa reboladela no palheiro, uma mulher com alguma experiência, pelo menos, ou mesmo uma grande badalhoca, é muito melhor que uma virgem. Quem prefere uma virgem aos gritos e a sangrar só pode ser um adolescente, um sádico ou um pedófilo. Sinceramente falta-me tempo e paciência para ter que ensinar tudo à menina. Também não sou apologista do sexo apenas depois do casamento. E como se sabe se as pessoas são compatíveis? Ou se gostam de ter relações uma com a outra, pois afinal é o que vão fazer para o resto das suas vidas? Se isso "não tem importância" então não casem; façam um voto de castidade, entrem num convento, afastem-se do sexo o mais possível.

O ónus da virgindade e da pureza parece recair apenas nas mulheres. Uma mulher que chegue aos 20 anos virgem merece palmas, um homem que chegue aos 20 anos virgem "é parvo". Nas sociedades mais conservadoras (e infelizmente Macau não é excepção) o sexo é "procurado pelos homens", e as mulheres são "vítimas". Não sei se passa pelas cabecinhas desta gente que as mulheres também têm prazer sexual, também precisam de sexo, e não têm erecções (não têm nada para erguer...) mas têm a sua resposta muito própria ao desejo e à excitação sexual. No fundo educação é o que esta gente precisa, e urgente.

Sou a favor da fidelidade conjugal e em geral sou contra a promiscuidade, mas cada um deve fazer o que quiser desde que não obrigue ninguém contra a sua livre vontade. O casamento no fundo é o contrato social que fazemos que nos priva de certas liberdades inatas. Era a anarquia total se andassemos todos por aí todos por cima uns dos outros. Quem não quer dar satisfações a ninguém e dormir com quem muito bem lhe apetece, simplesmente não casa, e fica resolvido. Isto tanto serve para homens como para mulheres. Uns não são melhores que os outros, e todos têm os mesmos direitos.

É curioso que Tu diga que "a obessão pelo sexo leva os países à decadência". Curiosamente não vejo países como a Suécia, os Estados Unidos ou o Japão, onde o sexo é uma coisa considerada "normal" e praticada sem constrangimentos parvos, e a virgindade um conceito ultrapassado, como "decadentes". Decadentes são os países onde isso da castidade e da virgindade tem importância. Assim de repente lembro-me dos países islâmicos, onde estes conceitos servem para oprimir as mulheres, castigá-las, torturá-las e até matá-las. E decadente será a senhora. Tu, que quase aos 40 anos não tem riqueza, sucesso ou beleza para mostrar. Apenas a sua virgindade. Veja lá se tira os morcegos da gruta e limpa as teias de aranha, rica.

Sem comentários: