quarta-feira, 18 de maio de 2011

A noiva em apuros e o herói acidental


O filme da quase-tragédia

Uma noiva deseperada foi salva quando se preparava para saltar de um edifício na província de Jilin, na China. A mulher de 22 anos, que se preparava para o seu casamento, ficou destroçada quando o seu namorado resolveu terminar a relação que já durava há quatro anos. Na terça-feira cortou os pulsos no seu apartamento na cidade de Changchun, mas resolveu interromper a hemorragia. Às três da tarde foi vista vestida de noiva e sentada no parapeito da janela, no sétimo andar, com as pernas de fora a balançar. Passados alguns minutos começou a chorar e atirou a sua bolsa e telemóvel no pavimento, chamando a atenção dos transeuntes.


Presa por um fio

Chegaram de imediato os bombeiros e a polícia, acompanhados de Guo Zhongfan, director do escritório do distrito de Kuangchen (uma espécie de presidente da junta de freguesia). Guo tentou persuadir a mulher a voltar para dentro de casa durante 40 minutos, mas não teve sucesso. Pouco depois chegavam a mãe e uma tia da noiva desesperada: "Filha, não saltes, senão também não quero mais viver, salto contigo" - disse-lhe a mãe, também já em lágrimas. Perante este desenvolvimento melodramático, a noiva começou a chorar ainda mais.


Guo Zhongfan, o herói

Prevendo que algo de terrível estava para acontecer, Guo Zhongfan aproximou-se lentamente da mulher, que subitamente saltou da janela. Num acto heróico só comparável aos heróis da BD, Guo lançou o braço fora da janela e segurou a noiva pelo pescoço - um segundo mais tarde teria sido fatal. Com a ajuda da mãe e da tia, levaram a jovem para dentro do apartamento, são e salva. Lá em baixo uma turba assistia em choque, aplaudindo efusivamente o acto de salvamento de Guo durante bem mais de um minuto. Alguns dos espectadores deste acto de heroísmo gritavam: "És um homem de verdade!". Mais tarde e com os pés bem assentes no chão, Guo disse simplesmente que "fez o que precisava de ser feito".

7 comentários:

Anónimo disse...

O Guo teve os seus orgulhosíssimos segundos de fama e a noiva conseguiu que alguém reparasse nela. Um final feliz como poucos...

Anónimo disse...

Deviam de casar os dois.

Anónimo disse...

Noiva burra mesmo,se quizesse cortar o pulso que cortasse os pulsos do noivo infiel,agora suicidar ???Dass!!!

Anónimo disse...

Mas qual suicidar, anónimo das 08:41? Este foi um daqueles casos em que se via perfeitamente que não tinha vontade nenhuma de se suicidar. Queria apenas chamar a atenção. Quem se quer suicidar, suicida-se, não fica tanto tempo à espera que o agarrem.

Anónimo disse...

Chamar a atenção pendurando assim na janela???Está bem,ok :)

Anónimo disse...

Sim, chamar a atenção. Veja-se, uns posts abaixo, o maratonista queniano. Quis-se suicidar, não deu tempo para que alguém o agarrasse. Esta já tinha cortado os pulsos e depois interrompeu a hemorragia. Quando se pendurou na janela, nunca a largou. Isto é tentativa de suicídio? Não me façam rir...

Anónimo disse...

Lá esta anónimo das 07:13,o preto queniano só quis chamar a atenção como a gaja mas teve azar,caiu e morreu.A gaja é que teve mais sorte.