quarta-feira, 11 de maio de 2011

30 anos sem Bob Marley


Passam hoje 30 anos desde o desaparecimento de Bob Marley, esse sim, um vulto da história da música, ao contrário do choninhas do Kurt Cobain. Nascida Nesta Robert Marley na Jamaica em 1945, Bob Marley tornou-se um ícon nos anos 60 e 70, e é considerado o "pai" do raggae, tendo sido o músico que mais divulgou este género originário das Caraíbas. Tudo o que se fez no raggae depois de Bob Marley é simplesmente patético: o raggae nasceu e morreu com Bob Marley. Toda a gente conhece os temas "I Shot the Sheriff", "No Woman, No Cry", "Could You Be Loved", "Stir It Up", "Jamming", "Redemption Song", "One Love" ou "Three Little Birds". Considerado um emissário da paz, o cantor era seguidor da religião rastafari, que advogava o uso da cannabis e o vegetarianismo. Foi levado aos 36 anos pelo cancro, depois de se ter recusado a amputar um dedo do pé durante a fase inicial do tumor. Bob Marley deixou um legado musical impressionante, e teve 12 filhos de nove mulheres diferentes, três deles nascidos em menos de um mês, e um deles depois da sua morte. Deixo aqui uma das minhas canções favoritas de Marley (é impossível escolher uma): "Africa Unite".

10 comentários:

  1. Ao menos cheira menos a ganza um pouco por todo o lado...

    ResponderEliminar
  2. Isso pode ser bom ou mau, dependendo da perspectiva :/

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  3. Nunca gostei deste cantor drogado,fumava drogas como quem bebia agua.Ainda por cima com aquele cabelo de merda cheio de piolhos,todo sujo.E ainda por cima passava a vida a dizer que todo o mundo devia tomar drogas.È apenas mais um drogado de merda,não deixa saudades.

    ResponderEliminar
  4. ...mesmo assim melhor que o Kurt Cobain. Até em termos de droga.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  5. Passo aqui pra postar minha homenagem a esse icone da paz e da filosofia da irmandade dos seres humanos apesar das duras criticas em sua vida e apos sua morte por isso da maconha nao apagaram e jamais apagarao seu talento com a forma de falar de amor e paz em um mundo em que hoje priorisamos atos sexuais e dizemos que o maior musico de todos na verdade era um drogado e pedofilo
    Bob saudades de todos os seu fãs

    ResponderEliminar
  6. Entre o Kurt Cobain e o Bob Marley que venha o diabo e escolha.Não gosto de drogados e ponto final.

    ResponderEliminar
  7. Ninguém disse que o Bob Marley era um pedófilo. Teve 12 filhos de 9 mulheres, algumas que engravidaram simultaneamente, e a mulher dele (Rita Marley) teve um filho com um amante que o Bob reconheceu como seu (devia estar com uma pedra enorme). Isso não é ser pedófilo; é só um bocadinho badalhoco.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  8. "Teve 12 filhos de 9 mulheres" PORRA,como que um gajo que não nunca lava o cabelo,não toma banho e toma drogas pode ter tantas mulheres???Faz lembrar aquele gajo do benfica o Malheiro que tem sempre várias namoradas bonitas e jovens,o homem nem toma banho,é um mistério.As mulheres se calhar gostam de homens porcos,feios e maus.

    ResponderEliminar
  9. segundo a lógica do Leocas, o bob também é um merdas porque não enfrentou o cancro que o matou....

    ResponderEliminar
  10. Para mim, um gajo que teve filhos de 9 mulheres diferentes só pode ser idolatrado.

    ResponderEliminar