quarta-feira, 5 de janeiro de 2011
Cão singaporeano barbaramente agredido
Um cão com uma ferida aberta no focinho foi abandonado durante dois meses antes de ser recolhido por um abrigo em Singapura. O cão, que dá pelo nome de "Wander", foi trazido por um benemérito que apenas se identificou por Sr. Ng. Este sr. Ng, um vendedor de 48 anos, diz que tem vindo a alimentar o animal durante os últimos seis anos numa área industrial no oeste da cidade-estado. Quando viu o cão neste estado, em Outubro último, foi inqurir sobre o que se passou, e um trabalhador imigrante disse-lhe que viu "um estrangeiro" a agredir o animal com uma corrente de metal grosso. Disse ainda que quando gritou com o estrangeiro, este pôs-se em fuga na sua bicicleta. O sr. Ng diz que não levou o cão ao veterinário imediatamente porque "não tinha dinheiro" para as despesas médicas. Comprou um creme para o focinho de Wander, mas depois do inchaço ter baixado, começou a surgir uma infecção que o deixou com ferida cheia de pus. Foi aí que foi pedir ajuda ao abrigo de animais da Madame Wong, em Pasir Ris. A sra. Lyn Loh, uma voluntária no abrigo, diz que chamou de imediato um veterinário, mas este disse que a única solução é uma cirurgia "demasiado cara para as possibilidades do abrigo", pelo que tem pedido ajuda a particulares. A sra. Loh diz que não fez queixa às autoridades, uma vez que os trabalhadores imigrantes tendem a não falar se forem abordados pela polícia. Contudo quando esta imagem foi tornada pública, a presidente da Sociedade de Prevenção da Crueldade com os Animais, Deirdre Moss, apelou ao público que forneça qualquer informação sobre o agressor.
ca boa, xiça!
ResponderEliminarQue barbaridade, é preciso ser selvagem para fazer uma coisa destas!!!
ResponderEliminarDepois os países estrangeiros vem dizer que a China não respeita os direitos humanos,pois,e os direitos dos animais quem respeita???Pena de Morte para o agressor já.
ResponderEliminarAinda por cima estrangeiro? A Singapura já dá cabo dele.
ResponderEliminarComo é estrangeiro aposto que vão abafar o caso e não vão dizer a nacionalidade.
ResponderEliminar100 açoitadelas com aquelas varas de bambu que eles usam.
ResponderEliminarConhecendo a Singapura como eu conheço, não me parece que vão abafar o caso por o sacana ser estrangeiro. Em termos de lei a Singapura é um país muito rígido e não tem problemas nenhuns em ter problemas diplomáticos com outros países se os cidadãos desses infrinjam as leis em território singapureano. Um exemplo bem típico é o tráfico de droga, quem leva droga para lá é condenado à morte seja de que nacionalidade for. Como diz o ditado, "em Roma sê romano".
ResponderEliminarolha que se for um Americano... não sei....
ResponderEliminar"Este sr. Ng, um vendedor de 48 anos, diz que tem vindo a alimentado o animal durante os últimos seis anos "...
ResponderEliminarenfim, o Leocas não dá para mais....
houve uma de macau que foi enforcada lá em 90 e picos, por uma "beca" de coca....
ResponderEliminarSe for 1 americano é claro que fico de certeza abafado,porque todos lambem o cu aos americanos.
ResponderEliminar" todos lambem o cu aos americanos." Isso não é verdade,os comunistas não lambem o cu aos americanos,China,Rússia,Coreia do Norte por exemplo estão a cagar para os americanos,eu também cago para os americanos apesar de não ser comunista.Mas Portugal(governo) lambe o cu aos americanos.
ResponderEliminarFaz lembrar aqueles terroristas malucos da alkaeda com ódio da América mas depois vão comer no mcddinalds,pizza hut,ver filmes americanos,beber coca cola etc.O saddam husein uma vez disse que gostava muito de beber coca cola e ver filmes americanos!!!
ResponderEliminarO fdp do kwai lou agressor é que merecia ficar com 1 focinho assim
ResponderEliminarNão foi um kwai-lou. Fiquei a saber que o agressor é um trabalhador imigrante do Bangladesh.
ResponderEliminarCumprimentos.
se é imigrante é kwai lou, ó estúpido.
ResponderEliminarEu falo cantonense desde pequeno e é a primeira vez que leio que "kwai lou" é imigrante...
ResponderEliminarOH anónimo das 16:11 tu que és estúpido,não sabes o que é 1 kwai lou???Para os chineses,um "kwai lou" é 1 gajo com cara OCIDENTAL.Por exemplo 1 japones na china não é 1 um Kwai Lou.Um português na China é 1 kwai lou porque tem cara ocidental.Isso é kwai lou.Um gajo de Bangladesh não tem cara ocidental,e por isso não é considerado Kwai Lou.A não ser que seja um kwai lou com cara do Deco ahhahaha
ResponderEliminarDeixem lá o anónimo das 16:11. É um analfabeto, coitado.
ResponderEliminarCumprimentos.
O Leocardo não é kwai lou,eu já vi o leocardo numa sauna em macau ,o leocardo tem cara de china,com olhos em bico e pila pequena.
ResponderEliminarpahahahahahahahhahahahahahahahahhahahahahahahahahhahahahahahahahahha
ResponderEliminarlol
"Kwai lou" é estrangeiro, não interessa se ocidental ou oriental. Se os chineses só chamam "kwai lou" aos ocidentais, é porque nem cantonense sabem falar.
ResponderEliminarEntão um chinês ve um japonês e chama o gajo de "kwai lou" eheheh,só de for maluco. http://en.wikipedia.org/wiki/Gweilo
ResponderEliminarGwai Lo (鬼佬) literally means "ghost man"[2] (the word "ghost" refers to the paler complexions of stereotypical Caucasians). The term is sometimes translated into English as foreign devil. The term arose in the 16th century when European sailors appeared in southern China as they were associated with barbarians .[3] Historically, Chinese people had the image of its borders continuously breached by "uncivilized tribes" given to mayhem and destruction.[3] The term was popularised during the Opium Wars in response to the Unequal Treaties. In Southern parts of China, the term gwai lo was used. In Northern parts of China, the term (Western) ocean ghost ((西)洋鬼子 (Xi) Yangguizi) was used, Europe being West of China.[3]
ö anónimo das 20:45 pára não digas mais nada que é melhor.
ResponderEliminarNão caias no ridiculo deixa de ser burro
Continuarem a usar "kwai lou" para os ocidentais prova que são uns racistas ignorantes. No século XVI também os brancos chamavam oficialmente nomes muito feios aos pretos, não acreditando sequer que eram pessoas como nós. Mas isso foi no século XVI, há muito que esses termos pejorativos saíram do vocabulário "standard" de qualquer língua ocidental. Mas os chineses, pelos vistos, continuam no século XVI...
ResponderEliminaraté parece que para o average muguinha um tipo de olhos em bico não é sempre chamado de "chinoca" ou pior.... mesmo sendo japa ou malaio ou o caralho.
ResponderEliminarse fosse um de nós com aquela ferida no focinho, ela não se abraçava a nós..... :(((
ResponderEliminarOs maiores racistas do mundo são BRANCOS.São eles que chamam os outros de chinas,japas, brasucas,de pretos,de monhés,etc etc
ResponderEliminarPronto, tinham de ladrar os defensores das "minorias". O que o vosso cerebrozinho pequenino não consegue perceber é a diferença entre gíria, só utilizada por alguns (como é o caso de "chinoca", "brazuca" ou "monhé"), e a língua-padrão, falada por toda a gente (que é o que acontece com "kwai lou" no chinês, que não é gíria e, logo, é um termo utilizado por toda a gente).
ResponderEliminarO anónimo da 01:43 é o exemplo acabado de um palerma preconceituoso: escreve "BRANCOS" com as maiúsculas todas, mas não acha normal dizer "pretos". Cerebrozinho retorcido...
Os maiores racistas são os brancos? O racismo actual é sempre no mesmo sentido, ou seja, contra os não-brancos e nunca o contrário. Essa é que é essa.
ResponderEliminarSe não escrevo BRANCOS escrevo o que oh parvalhão de merda???Escrevo:" Seres humanos com pele clara" ???Se és tão esperto diz-me tu o que devo escrever em vez de "Brancos"????Ou será que tenho que falar como o Manuel Machado???
ResponderEliminarÓ parvalhão, escreve "brancos" à vontade. Mas depois não venhas é dizer que chamar a outros "pretos" é uma ofensa. Branco é cor, preto também. Porque é que só "preto" é que é ofensivo para idiotas como tu?
ResponderEliminar