sábado, 13 de novembro de 2010

A-Long está sozinho


A-Long apanha lenha.

Uma criança chinesa seropositiva de apenas seis anos de idade vive sozinha desde que os seus pais morreram de SIDA. O rapaz, conhecido por A-Long, lava a própria roupa, cozinha, estuda e toma conta de galinhas, tudo completamente sozinho.


A-Long faz o jantar.

A-Long vive na aldeia de Malu, numa zona montanhosa da província de Guangxi. A-Long tem uma avó com 84 anos de idade que o visita ocasionalmente e deixa-lhe alguma comida. A avó ajudou ainda a plantar alguns vegetais perto da casa para que A-Long possa colhê-los e alimentar-se melhor.


A-Long e o seu amigo Lao Hei.

A-Long sabe o que é a SIDA, e sabe que é por isso que os seus amigos não querem brincar com ele, os médicos não querem tratar das suas feridas, e a avó não quer viver com ele. Foi ainda rejeitado na escola primária, e o seu único amigo é um cão chamado Lao Hei.


A-Long estuda sozinho.

Devido aos seus antecedentes familiares, o Departamento de Segurança Social recusou-se a tratar dele. Recebe 70 yuan por mês de assistência, o que obviamente não chega. Depois da história de A-Long ter sido publicada nos jornais, um casal anunciou as suas intenções de adoptá-lo.

1 comentário: