sexta-feira, 23 de julho de 2010
Caça aos gordos na Alemanha
Um deputado conservador do parlamento alemão teve uma ideia peregrina para combater a obesidade. Marco Wanderwitz, representante parlamentar da Saxónia, propões que os gordos "paguem mais impostos", de modo a cobrir a despesa que dão ao sistema nacional de saúde". "A questão é, será que um sistema de saúde devidamente consolidado deve cobrir os custos do consumo excessivo de comida?", perguntou o deputado. Wanderwitz continuo dizendo que "penso que as pessoas têm que saber que viver de forma pouco saudável acarreta despesas", acrescentando que "tal como o tabaco, deviamos taxar ainda os produtos de consumo que provocam obesidade, e fazem mal à saúde". Juergen Wasem, um economista, apoia a ideia de Wanderwitz, e vai mais longe ao propôr que se colem etiquetas avisando dos riscos para a saúde em produtos como chocolate, ou outros ricos em açucar e gordura. O jornal alemão Bild estima que os custos de tratamento de doenças relacionadas com a obesidade custam cerca de 16 mil milhões de libras (mais de 20 mil milhões de patacas) ao sistema nacional de saúde alemão. Recentemente a Associação de Professores da Alemanha sugeriu que se pesassem as crianças antes das aulas, e que se encaminhassem os casos de obesidade para os serviços sociais, e eventualmente para clínicas de emagrecimento. Um estudo da Universidade Jacobs em Bremen revela que a maioria da população apoiaria uma taxa extra a pessoas que sofram de obesidade, ou que levem hábitos alimentares desregrados.
mas 1 deputado maluco,olha se os gordos pagassem mais impostos,então o EUA ganhava muito dinheiro só de impostos
ResponderEliminarAcho muito bem. Se os que fumam pagam mais impostos que os outros e ainda são perseguidos, porque se diz que fumam porque querem e que sabem muito bem que o tabaco faz mal e blá blá blá, os que comem porcarias a mais também deviam pagar mais impostos pelas mesmas razões.
ResponderEliminaros atrasados mentais como o anónimo das 19h38 também deviam pagar mais impostos por serem atrasados mentais
ResponderEliminarSe se pagasse impostos pela estupidez, anónimo das 16:14, o teu comentário é que não estava aqui porque já nem dinheiro tinhas para pagar a conta da Internet. Ficaste chateado, deves ser daqueles que lhe dão bem nos morfes. Deixa lá, dá um pum, que isso passa.
ResponderEliminaroh anónimo das 05h24 conheces aquela famosa frase " vai mas é trabalhar pá" ?
ResponderEliminaro anónimo das 05h24 é 1 refilão e burro
ResponderEliminar