quarta-feira, 2 de junho de 2010

Macau Panda


O Governo de Macau criou um website dedicado aos dois pandas que chegarão a Macau em Agosto. Os pandas 707 e 717 - assim designados por enquanto - da reserva de Chengdu, em Sichuan, foram oferecidos pela RPC por altura do 10º aniversário da criação da RAEM, e foi criado um “Grupo Especializado para Acompanhamento da Oferta de Pandas Gigantes pelo Governo Popular Central à Região Administrativa Especial de Macau”, encabeçado pela secretária-adjunta para a Administração e Justiça, Florinda Chan. Depois de muito se olhar para os pandas, escolheu-se um casal muito catita, e agora só falta escolher os nomes - que se espera que sejam qualquer coisa como Yao Yao, Ying Ying, Bao Bao ou Le Le. Macau será o 11º país ou território a ser brindado com os pandas da China continental. Um verdadeiro privilégio, portanto. Os pandas ficarão instalados no parque de Seac Pai Van, em Coloane, e as obras de custarão qualquer coisa como 80 milhões de patacas. Uma ninharia. Pode saber tudo isto e muito mais aqui, no website do Macau Panda.

16 comentários:

  1. Fo Fo e De De.

    ou

    Chu Chu e Pa Pa.

    Também gosto de Que Que e Ca Ca.

    ResponderEliminar
  2. o sr anónimo das 11:14 n teve piada nenhuma! já os anteriores,tiveram....

    hahahahhahahaha

    ResponderEliminar
  3. O dinheiro gasto podia ser aproveitado para coisas melhores.

    ResponderEliminar
  4. Impressionante ver comentarios tao obtusos a realidade que vivemos em Macau.
    Nomes para os Pandas?
    Sera que estamos cegos?
    Sera que ninguem mais tem a minima nocao de prioridades?

    85 milhoes de patacas (algo em torno de 10 milhoes e meio de dolares americanos para trazer dois animais para servirem de relacoes publicas em uma ilha onde a palavra ECOLOGIA quase que nao existe no dicionario?
    Enquanto isso o governo doa 17 milhoes de yuans para ajudar a financiar reconstrucoes em Sichuan?!

    Uma lama teve a coragem de comentar que poderiamos fazer MUITO melhor com este dinheiro todo. E este "anonimo" esta certissimo.

    Torco pelo momento em que vou ler noticias de que os politicos acordaram para realidade e ver que um dos lugares mais ricos do mundo (principalmente se considerarmos o GDP de Macau) tem prioridades como melhorar a qualidade de vida de tanta gente que continua a viver no "miserabilismo" (bem escrito pelo autor deste blog).

    Que Deus tenha piedade de Macau!

    ResponderEliminar
  5. Claro que sim! Então Deus não há-de ter piedade da cidade do seu santo nome?

    ResponderEliminar
  6. ui tanta gente com FALTA de visão para o negócio e acha que 85 milhões de patacas é muito dinheiro só por causa de 2 pandas???os pandas vão atrair muita gente a Macau,assim os turistas vão gastar muito dinheiro,para pagar os bilhetes para verem o panda e o dinheiro que vão gastar em macau nas compras,comidas,turismo etc.Mas esta gente que critica não tem visão para o negócio.Estamos a falar de PANDA,um animal rarrissimo no mundo,quase em extinção.com poucos exemplares no mundo,não é 1 bicho qualquer!!!

    ResponderEliminar
  7. O' anonimo de 16:19, qual e' o turismo de Macau hoje em dia, nao sao os chineses? Entao eles nao teem Pandas na China? Teem de vir a Macau para ver pandas? E o resto dos turistas vem so para ver pandas? Visao para o negocio? So espero que voce nao e' nenhum negociante, senao estou a ver mesmo o lucro.

    ResponderEliminar
  8. O anónimo das 03H16 ainda é que não percebe nada,achas que a maioria dos chineses do continente já viu um panda ao vivo???os pandas são rarrissimos e a China é enorme,nem toda a gente ve pandas como ve cães e gatos na rua.1 turista do continente vai a macau para ir ao casino,comer,ir as putas e aproveita vai aos pandas tambem,isso sim é vis
    ao para o negócio.não é como aquele gajo que há uns dias atrás disse aqui que os turistas vao a macau só para jogar ou ir as putas,é claro que macau não é só isso,há muito mais coisas interessantes para fazer.agora acrescenta ai os pandas,o programa fica ainda mais completo.Ninguem vai a uma cidade so para ir as putas porque putas há em todas cidades.

    ResponderEliminar