sábado, 13 de março de 2010
Volta à China
PEQUIM - Um total de 5199 pessoas morreram e 22146 ficaram feridas durante os 40 dias de férias do Ano Novo Lunar, que começou a 30 de Janeiro. Dezenas de milhões de trabalhadores migrantes viajaram de comboio, autocarro e barco para se juntarem às famílias durante o período do novo ano do Tigre.
PEQUIM - Uma empregada de mesa foi salva pela polícia na quarta-feira depois de ter ficado refém de um homem de Shandong num spa em Chaoyang durante três horas. O homem manteve a empregada refém com uma arma de fogo falsa.
HEBEI - Um professor primário do distrito de Zhao foi detido devido a comportamento indecente. O professor é acusado de nos últimos dois anos ter molestado 19 estudantes do sexo feminino com idades compreendidas entre os 8 e os 11 anos de idade.
ANHUI - O ex-director de um departamento de gestão de recursos naturais de Maanshan foi condenado à morte por ter aceite mais de 14 milhões de yuan em subornos entre 1997 e 2008. O ex-director recorreu da sentença do tribunal de Bangbu.
FUJIAN - Pelo menos cinco alunos de uma escola primária em Fuzhou morreram e dois ficaram gravemente feridos quando uma parede caíu na quinta-feira. A parede segurava um enorme quadro negro, que tombou em cima dos estudantes.
JIANGSU - Um professor de 53 anos de Nanjing e 21 outras pessoas foram detidos sob a acusação de operarem um website gratuito de troca de parceiros sexuais. O sexo em grupo é proibido pela lei chinesa, e os prevaricadores enfrentam uma pena até cinco anos de prisão.
ZHEJIANG - Mais de 12 mil pintainhos foram queimados vivos numa quinta em Ninghai durante um incêndio num aviário na quinta-feira. O incêndio terá sido provocado por um curto circuito, e a palha terá ajudado ao alastramento das labaredas.
GUANGDONG - Os passageiros de 12 mil táxis de Shenzhen vão ter que pagar uma taxa extra de 2 yuan durante a próxima semana, devido ao aumento do preço dos combustíveis. A taxa extra vai ser mostrada nos taxímetros, mas pode ser retirada assim que o preço dos combustíveis normalize.
GUIZHOU - Mais de 7 milhões de pessoas e 3 milhões de cabeças de gado enfrentam falta de água, devido às maiores secas na província dos últimos 50 anos. O Observatório Metereológico de Guiyang anunciou que a baixa pluviosidade se vai manter durante o mês de Março.
SICHUAN - Pelo menos 47 crianças e dois adultos da aldeia de Longchang rceberam tratamento hospitalar devido ao envenenamento por chumbo. As vítimas viviam a 800 metros de uma fundição. Mais de 1700 residentes da aldeia farão check-ups gratuitos.
Sem comentários:
Enviar um comentário