sábado, 13 de março de 2010

Fear of Losing in Macau


A Lonely Planet realizou também este pequeno documentário em Macau, onde analisa o panorama do jogo. Com participações especiais de alguns dos nossos compatriotas, como José Carlos Silva, Rodolfo Ascenso, Joana Quadros ou o chefe John Mesquita (!), do Restaurante Camoes (ka-moyes). A não perder. Uma vénia à Bloom CN pela dica.

13 comentários:

  1. Que vídeo mais absurdo...

    ResponderEliminar
  2. Absurdo porquê?

    É um video turistico da Lonely Planet como outro qualquer. Por acaso até bastante equilibrado na abordagem às diversas realidades e culturas de Macau.

    Diga lá então qual é o seu problema?

    ResponderEliminar
  3. Já estou farto deste tipo de videos que amostram sempre o mesmo com os mesmos 4 de sempre...

    ResponderEliminar
  4. O vídeo não tem nada de mal até ao momento em que mostra aquele indivíduo numa discoteca com os cornos cheios de droga. Devia ser preso.

    ResponderEliminar
  5. Este anónimo é daqueles que não conseguem separar os seus ódios de estimação da análise isenta de um vídeo realizado por gente que nem sequer conhece.

    Eu já vi este vídeo e posso dizer que poucos até hoje captaram de maneira tão realista diversos aspectos do "ambiente" de Macau. Notável, especialmente porque feito por gente que não conhecia Macau, que "aterrou cá de pára-quedas", farejou, filmou e foi-se embora. E o resultado foi este pedacinho de filme sobre Macau que qualquer residente deveria aplaudir, porque Macau está muito próximo disto que esta gente mostra. Grandes profissionais, sem dúvida, honestos e com grande qualidade naquilo que fazem. A Lonely Planet não pára de me surpreender pela positiva.

    A justificação do anónimo das 02:46/05:59 para chamar absurdo ao vídeo é que é, ela sim, absurda. Provavelmente é só um daqueles que sente necessidade de dizer mal de tudo.

    ResponderEliminar
  6. Caro anonimo das 0618. Sendo eu o anonimo das 0559 mas nao o das 0246, seu raciocinio enquanto a "minha justificaçao" fica fora de lugar.

    Enquanto a sua e minha opiniao do video é claro que sao diferentes. Eu respeito a sua.

    Relativamente a isto: "Grandes profissionais, sem dúvida, honestos e com grande qualidade naquilo que fazem", tambem nao concordo, nem em termos tecnicos, nem de conteudo. Parece-me mais um video cheio de topicos sobre Macau com os "usual suspects" de sempre a falar (o Rodolfo, o Chris, etc). Para terminar, nem sequer acho piada as referencias a "Fear and loathing in Las Vegas", muito pobrezinhas.

    Se voce gosta, optimo! Agora, eu estou farto deste tipo de videos faltos de imaginaçao sobre Macau e é meu direito.

    Cumprimentos,

    Curro

    ResponderEliminar
  7. Acho o video muito bom.
    Nao gostei e do coreografo. Falam todos com um ar muito artistico, mas depois levam os reporteres a espelunca da avo.A comida tinha muito mau aspecto.
    Aquela senhora portuguesa das industrias criativas podia sorrir um bocadinho mais.
    Ja a "portuguese tart" tinha um ar bem simpatico.
    Concordo com as opinioes anteriores, acho o video abrangente e equilibrado

    ResponderEliminar
  8. Sabem o sentido figurado da palavra "tart" em ingles? Eu se fosse a aquela rapariga sintia-me insultada.

    ResponderEliminar
  9. Que vídeo mais absurdo...

    ResponderEliminar
  10. Mas como a aquela rapariga é ela própria, não se sintiu insultada.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo das 16.45: Que comentário ainda mais absurdo...

    ResponderEliminar
  12. Anónimo da 1:10, ainda mais absurdo és tu, por elogiares um vídeo tão absurdo...

    ResponderEliminar
  13. E tu és ainda mais absurdo por dizeres que sou absurdo por elogiar um vídeo que achas absurdo, mas que de absurdo não tem nada. És tão absurdo, tão absurdo, que a palavra "absurdo" já te fica curta e é preciso arranjar outra que seja absurdamente maior.

    ResponderEliminar