sábado, 20 de março de 2010
Macau Dazibao
Na reportagem de ontem do Ponto Final fiquei a conhecer o blogue “Macau Dazibao”, do jornalista Paulo Reis, um verdadeiro enfant-terrible da imprensa local. Do Paulo Reis recordo-me sobretudo do “Dependente – o jornal de todos os lobbies”, que era de um humor tão privado que provavelmente só o próprio Paulo lhe achava graça. Mesmo agora no seu “Macau Dazibao” (dazibao é uma espécie de jornal de parede do tempo da Revolução Cultural” chines) conta umas estórias cheias de enredo e intriga, que me passaram completamente ao lado. Acontece que quando cheguei a Macau, no início da década de 90, e até muito pouco tempo antes da transição, andava mais ocupado a papar gajas do que com as intrigas políticas locais, os jornalistas “videirinhos” (lol, nem me lembrava desta palavra) ou os processos judiciais por “dá cá aquela palha”. Se fosse para comer palha tinha indo antes para Abrantes, que não é assim tão longe da minha “Santa terrinha”. Mesmo assim reconheço interesse a este blogue porque explica muito da nossa “brave presence” em Macau depois de 1999. Podem encontrar o blogue aqui ou na coluna da direita, na secção “outros blogues”.
"Acontece que quando cheguei a Macau, no início da década de 90, e até muito pouco tempo antes da transição, andava mais ocupado a papar gajas do que com as intrigas políticas locais".
ResponderEliminarProva assim que é um gajo normal, porque isso é o que qualquer gajo normal faz quando chega ao Oriente. Se chegarem gajos à Ásia (daqueles que vêm de Portugal com os cornos cheios de política, mas que nunca tinham visto uma mulher asiática ao vivo) e preferirem a política local às gajas locais logo desde o início, é melhor questionarem-se sobre a sua sexualidade, porque são homossexuais e não o sabiam. Estão sempre a tempo de o assumir, no entanto.
Que comentário mais estúpido. Eu sou casado e muito feliz com a esposa que tenho. Quando cheguei a Macau gostei de ver as mulheres asiáticas mas continuei muito feliz com o meu casamento e nunca precisei de andar aí a comer gajas ou frequentar casas de putas.
ResponderEliminarE garanto-lhe que sou 100% heterosexual.
Se você não tem (nem dá) satisfação lá em casa, é problema seu.
"preferirem a política local às gajas locais logo desde o inicio..."
ResponderEliminarmas o que tem a ver o cu com as calças?Há tempo para tudo na vida,por exemplo gosto mais do Benfica e do futebol do que as gajas,serei paneleiro???Sou casado e tenho filhos.
Anónimo das 15.21: O que eu disse foi que devem questionar a sua sexualidade se "preferirem a política local às gajas locais", não disse se preferirem a mulher às gajas locais. Obviamente, referia-me a quem, como o Leocardo, veio para cá solteiro. Não duvido, portanto, da sua heterossexualidade, sobretudo porque gosta de apreciar as asiáticas. O seu problema não é sexual, é de interpretação de textos.
ResponderEliminarAnónimo das 16.10: O seu caso é que é mais grave. Apesar de ter mulher e filhos, se gosta mais do Benfica do que das gajas, é óbvio que é paneleiro, só que não quer assumir. A mulher e os filhos servem para disfarçar a sua homossexualidade latente. Se dissesse que gostava mais da sua mulher do que das gajas, percebia. Agora, do Benfica!!??
benfiquista com mulher e filhos mas que gosta mais do benfica do que as gajas!!!loooooooooool,mas isso é normal nos benfiquistas,a maioria dos benfiquistas são paneleiros e pedófilos!!!os benfiquistas ate costumam dizer para os portistas:"mais vale ser paneleiro que corrupto".Como sou adepto do Sporting,não sou paneleiro nem corrupto.
ResponderEliminarNão me queria meter ao barulho, mas aqui vai.
ResponderEliminarDe facto vim para Macau solteiro, sim senhor, caso diferente do anónimo das 15:21. Em todo o caso, tiro-lhe o chapéu; quem vem para aqui casado e não tem a curiosidade de experimentar as beldades asiáticas tem uma força de vontade enorme. Não se trata de satisfação sexual, mas de um bocadinho de variedade. Eu gosto mais de lagosta mas também já provei bife, costeletas, bacalhau, etc.
O caso do anónimo das 16:10 é grave, e é inspiração para um post que sairá em breve.
Cumprimentos.
Pois eu cá para mim esse anónimo não é benfiquista coisísssima nenhuma.
ResponderEliminarDeve ser mas é um lagarto-morcão a carpir as magoas e a tentar provocar.
Mas é claro que há sempre uns ressabiados anti-benfica com deficit de neurónios que acreditam nestas provocações.
"Não me queria meter ao barulho, mas aqui vai".
ResponderEliminarNo meio destes benfiquistas homosexuais, lá vai o Leocardo dar o cuzinho!
P.S. - Sou da Académica de Coimbra
Ridículo. É da Académica porquê? Estudou três meses em Coimbra ou qualquer coisa assim e julga-se um dos iluminados da nação? Ou é só para parecer "fixe" e dizer às miúdas: "sou um gajo muita inteligente e sou da Académica, apesar do clube não me dar qualquer alegria, mas fica bem dizer". Mais uma vez, patético.
ResponderEliminarCumprimentos.
mais uma vez acabam a chamar-se uns aos outros paneleiros, tipo : se os outros forem todos paneleiros resta-me a mim a glória de satisfazer as mulheres do Mundo, neste caso as mulheres asiáticas...típico
ResponderEliminarLeocardo, mas será que ainda não percebeu que o "Académico Heterosexual" das 1:11 é sempre o mesmo idiota que lança os mesmos comentariozinhos estúpidos aqui e ali, sempre sobre o Leocardo, sempre usando as mesmas palavras (paneleiro, cuzinho, etc etc), em estilo de provocação para achincalhar?
ResponderEliminarÉ daqueles cretinos parvos que nunca tem nada de inteligente ou estruturado a comentar para além de "você é um paneleiro", "você dá o cuzinho", "você é bla bla bla"...
Quem gosta tanto de chamar a conversa para estes temas é que deve ter muitos esqueletos escondidos no armário!
Então e se estivesse em Macau e não tivesse nunca papado uma asiática (por acaso a minha última ex. é asiática...) eu seria paneleiro???
ResponderEliminarMas alguém aqui disse isso? Penso que nos referimos a asiáticas com o mesmo grau de probalidade que nos refereriamos às portuguesas em Portugal, às brasileiras no Brasil, ou às quenianas no Quénia. Quem é solteiro e vem para Macau tem 90% de possibilidades de namorar uma(s) asiática(s). Pode é não gostar, mas sendo o que o há mais cá, vai ter mais problemas em escolher.
ResponderEliminarCumprimentos.
Ó anónimo das 07.30, ainda não percebeu ou não quer perceber? Ninguém aqui disse que era paneleiro quem nunca tinha comido uma asiática. O que se afirma (e eu reafirmo) é que são paneleiros aqueles que gostam mais do Benfica ou de qualquer outro clube do que de gajas. E quem diz clubes, diz partidos políticos.
ResponderEliminarO sr anonimo das 11:47 tem a mania que é macho latino,poe as gajas em primeiro lugar,depois vem o benfica e a politica,e homem que não poe as gajas em primeiro lugar é paneleiro segundo a tua teoria.Então deves ser algum tarado sexual,que só pensa em gajas e sexo,o resto não interessa.Deves ter uma vida muito triste então ou então isso é puro show off da tua parte para esconderes as tuas verdadeiras preferencias sexuais.
ResponderEliminarAh, pôr as gajas em primeiro lugar é que é ter uma vida triste? Ver gajos de calções é muito melhor, não há dúvida. Ou gajos de fato e gravata a dizerem palermices...
ResponderEliminarSim sim quem prefere o benfica a gajas é panasca.Os benfiquistas são assim
ResponderEliminarTem piada. Eu ca' so' tenho visto e' os portistas a serem enrabados
ResponderEliminarPois eu so' tenho visto e' os portistas a serem enrabados
ResponderEliminarEles não conseguem, realmente, esconder o facto de serem panascas. Preferem futebol a gajas porque no futebol há sempre quem seja enrabado. Agora dá-lhes prazer ver os homens portistas a serem enrabados. Mas esse gostinho pelo enrabanço veio-lhes quando os enrabados eram enrabadores. Ficaram viciados em homens. Melhor assim para quem gosta realmente de gajas, que ainda apanha algumas desocupadas cujos maridos estão a ver o futebol.
ResponderEliminaras gajas dos portistas estao desocupadas enquanto os maridos estao a ser enrabados.
ResponderEliminartanta conversa sobre gajas e benfica.
os dois odios de estima'cao dos dragays.
Os dois ódios de estimação? Acredito que o Benfica seja um ódio de estimação dos portistas. Agora, gajas, se são ódio de estimação de alguém, já aqui vários benfiquistas provaram que é deles. Ainda não li ninguém de outro clube a dizer que gosta mais do clube do que de gajas. Do Benfica, sim, já li. E contra factos não há argumentos.
ResponderEliminarPois,mas para serem enrabados é preciso alguem que lhes enraba,o enrabador.Ou seja os benfiquistas tambem são gays porque gostam enrabar os portistas.Ser passivo ou activo é mesma coisa,é panasca na mesma
ResponderEliminarA conclusão é simples: o futebol é um desporto de panascas que só gostam de falar em enrabadelas (coitados, nem sabem que também se pode fazer isso com gajas).
ResponderEliminar"o futebol é um desporto de panascas" então qual é o desporto que não é para panascas?
ResponderEliminarO desporto que não é para panascas deve ser o golfe!!!percebem o trocadilho?
ResponderEliminar