domingo, 22 de novembro de 2009
Tarquini e Mortara vencedores na Guia
Terminou a 56ª edição do GP de Macau, uma das mais acidentadas de sempre. Isto vale por dizer que na maioria das corridas corre-se uma volta, toda a gente se espeta, e lá fica tudo meia hora à espera que se retirem os carros da pista. André Couto mais uma vez "teve azar", e este ano para dar mais espectacularidade ao evento espetou-se na curva dos Pescadores, e aí acabou a corrida de WTC. Corrida essa ganha pelo brasileiro Augusto Farfus, mas foi o italiano Gabrielle Tarquini - um habitué das andanças por Macau - que conquistou o título mundial de carros de turismo, ao volante de um Seat. Na Fórmula 3 o vencedor foi o italiano Edoardo Mortara, 22 anos, que correu pela terceira vez na Guia, seguido de Jean Karl Vernay e Sam Bird. Saiba tudo aqui e aqui, na reportagem da TDM. De acordo com a organização, cerca de 58 mil pessoas assistiram ao GP de Macau.
Ah ah ah ah, Leocardo! Essa do "teve azar" foi divinal. Esta caca de circuito que dizem os tipos da TDM que os pilotos e experts dizem ser um dos melhores do mundo é uma grande cagada. Basta um gajo bater e está tudo encrencado. E a malta que paga o bilhete - como eu - fica a ver passar o safety car e aqueles reboques que mais parecem as carrinhas dos ciganos.
ResponderEliminar"Isto vale por dizer que na maioria das corridas corre-se uma volta, toda a gente se espeta, e lá fica tudo meia hora à espera que se retirem os carros da pista".
ResponderEliminarJá mes esquecia: esta também acutilante! Ah ah ah!
E só houve corridas de carros???? e as motas???????????????????
ResponderEliminarContinua a descriminação!! ate por estas terras do oriente.
Lástima
Mas não pagam para ir ver carros a passar? E então, o "safety car" também não é um carro?
ResponderEliminarPorque é a bancada do Lisboa a mais concorrida? rabetas não pescam nada.
ResponderEliminarEssa do circuito da Guia ser um dos melhores do Mundo é um verdadeiro mito.
ResponderEliminarQual é a piada de assistir a corridas interrompidas inúmeras vezes e onde quase não há ultrapassagens?
Caro Comandante, diga-me um circuito urbano onde se consiga ultrapassar com a regularidade com que o vemos em Macau. Pois, não consegue.
ResponderEliminarAqui é só para quem tem unhas e realmente percebe da coisa. Para espectadores como o senhor, provavelmente deverá juntar-se aos americanos e assistir ao "Nascar" ou formula Indy- andam às voltas, ultrapassam-se uns aos outros durante horas. E não perde nada quando for buscar o seu hamburguer e batatas fitas, que continuarão às voltas, sempre para a esquerda, ou para a direita, consoante o circuito...
Terra de invejosos, esta, chiça! As pessoas esquecem-se que este mesmo André Couto já provou em edições anteriores que é tão ou mais rápido que os "grandes" do WTCC. Tivessem lhe dado um bom carro, e estaria lá na frente a disputar os primeiros lugares. E nada podia fazer para evitar o acidente, pois fizeram uma autêntica muralha na curva onde nem o Shumacher conseguiria passar.
ResponderEliminarQuanto ao André Couto, fez uma excelente prova. A sua humildade e caracter reservado fizeram com que não revelasse aos média o momento pessoal extremamente dificil por que passa. Dada a circunstância, só o facto de se ter apresentado nesta edição da prova, que tanto gosta, de se ter aplicado como sempre, e feito o máximo até onde podia, devo dizer que o André se mostrou, mais uma vez, como um verdadeiro campeão.
Aos espectadores mais atentos, reparem no que dizia o autoculante colado no vidro da frente do carro. May the force be with you!
Quem não gosta do GP tem boa solução, vai ao Ponte 16 ver a luva do morto.
ResponderEliminarSem dúvida que o André Couto fazia melhor mas para isso era preciso que o rapaz tivesse a nota $$ que o Antunes dá aos mafiosos chineses.
Eu de automobilismo não percebo nada e nem gosto, mas sei ver as notícias, El Comandante e anónimo das 13:16. Não é nenhum mito e nem são os tipos da TDM que dizem que os pilotos e os experts afirmam ser este um excelente circuito. Eu já vi muitos dos tais experts estrangeiros, muitos pilotos estrangeiros e, inclusive, muitos jornalistas estrangeiros a dizerem precisamente isso: que este é um dos melhores circuitos. E, que eu saiba, esses é que devem realmente perceber do assunto.
ResponderEliminarO andré couto é tão bom que no japão termina sempre o campeonato num dos ultimos lugares.Em macau todos anos tem acidentes.È 1 piloto medíocre.
ResponderEliminarO Chinês Michael Ho que o Costa financia eh que eh grande piloto...
ResponderEliminar