sexta-feira, 21 de agosto de 2009
Gorjetas generosas
A presidente filipina Gloria Arroyo está a ser criticada devido às contas da sua viagem aos Estados Unidos no final do mês passado, que incluem 125 mil dólares...em gorjetas! Os números foram divulgados por Susanna Vargas, uma assistente de Arroyo. O total de despesas da viagem foram 768 mil dólares, sendo que só em Washington foram gastos 71 mil nas três noites no Hotel Willard, e 66 mil em gorjetas. Já em Nova Iorque, a presidente filipina ficou no luxuoso Waldorf Astoria e gastou 95 mil dólares em duas noites de estadia. As gorjetas na "big apple" ficaram pelos 59 mil. O canal de televisão filipino GMA noticiou que as gorjetas foram sobretudo dadas a empregados de hotéis, restaurantes, motoristas, mordomos e membros da segurança. A comitiva que acompanhou Arroyo foi várias vezes vista a jantar em restaurantes de luxo e ficaram nos melhores hotéis. Nas Filipinas perto de 30 milhões de pessoas - um terço da população - vive com menos de um dólar por dia. Ironicamente ou talvez não, Arroyo pediu uma ajuda de mil milhões de dólares ao presidente norte-americano Barack Obama aquando do encontro entre ambos no dia 30 de Julho, para combater a pobreza nas Filipinas.
Quando era, afinal, tão fácil combater a pobreza nas Filipinas. Bastava que Gloria Arroyo distribuísse as gorjetas pelos filipinos em vez de as ir dar aos norte-americanos. Será que ser um grande filho da puta é condição essencial para se ser presidente ou primeiro-ministro? A avaliar pelo que se vai vendo pelo mundo, é!
ResponderEliminarolha faz lembrar o cristiano ronaldo que tambem é assim.Já dizia a minha avó,quem não tem dinheiro não tem vicios.
ResponderEliminar