terça-feira, 6 de janeiro de 2009
Dez resoluções de ano novo que não deve fazer
1. Desistir do emprego e perseguir uma carreira de sonho. A crise está aí para ficar, e o melhor é ficar por onde está (principalmente se for uma mulher). Para quebrar a monotonia aprenda uma língua estrangeira ou começe um blogue. Boa ideia!
2. Perder 10 quilos. Já ninguém gosta de magrinhas. Basta olhar para celebridades como Beyoncé ou Jessica Biel para perceber que é das gordinhas que eles gostam mais.
3. Cortar na "fast-food". Isso só vai levar a um aumento do apetite, com desistência em meados de Janeiro, e um complexo de culpa pelo início de Fevereiro.
4. Ver menos televisão. Esta é uma promessa que só nos lembramos quando os anteneiros cortam o sinal e damos por nós a reclamar da vida e na cama pelas 10 horas da noite (ter um filmes comprados em Zhuhai no Sábado anterior dá sempre jeito).
5. Fazer a viagem de sonho. Será este o ano em que vai finalmente conhecer o sul de França, Veneza (a original, não a da Taipa) ou o "wine country" da Califórnia? O melhor é esperar para ver como acaba o tsunami financeiro. Fique-se pela Tailândia (já é hábito), ou se tiver umas massas a mais vá a Okinawa no Japão, que está muito na moda.
6. Fazer as pazes com aquelas pessoas que chateiam. É irrealista. O melhor mesmo é esperar por 2010. Se acreditar em numerologia, os ano pares são sempre os mais positivos para tirar essas pedras do sapato.
7. Economizar. Em alguns casos dê-se por satisfeito de o dinheiro já der para pagar as contas, a escola dos miúdos e tirar pelo menos duas semanas de férias fora de Macau. Está provado cientificamente que passar 365 dias consecutivos no território é meio caminho andado para a loucura.
8. Fazer um "check-up". Depois dos excessos dos últimos 3 anos, quanto menos souber melhor. Se insistir, opte pela tal clínica de Bangkok onde o tratamento é mais personalizado e não tem de partilhar a sala de espera com tubercolosos. Aceite as más notícias com graça. Isto é, não chore nem leve as mãos à cabeça.
9. Mudar de companheiro/a. Está provado que é em tempos de crise que as pessoas estão menos disponíveis em entrar em relações amorosas ou qualquer outro tipo de relação sentimental. Se estiver mesmo aborrecido/a, aguente mais um ano, faça de conta que este é um Inverno daqueles longos.
10. Seja feliz e optimista. Dá?
Basta olhar para celebridades como Beyoncé ou Jessica Biel para perceber que é das gordinhas que eles gostam mais.
ResponderEliminarNenhuma das duas e gordinha, que tal consultar o oftalmologista?
Chamar gordinha à Jessica Biel é uma heresia total, Leocardo!!! Ela é boa como o milho, homem!
ResponderEliminar