segunda-feira, 9 de junho de 2008
Deutschland über alles
A co-anfitriã Áustria estreou-se ontem a perder no Euro 2008, não tendo sido capaz de contrariar a sua congénere da Croácia, em jogo realizado no Estádio Ernst Happel, em Viena. Os croatas marcaram o único golo do encontro aos quatro minutos por Luka Modric, na transformação de uma grande penalidade. O que se pensava que seria um jogo fácil para os croatas acabou num grande sufoco, com os homens da casa a pressionar até ao fim. Destaque para Ivica Vastic, croata naturalizado austríaco, que aos 38 anos conseguiu ser o melhor elemento em campo.
Em Klagenfurt a Alemanha bateu a Polónia por 2-0, e conseguiu a sua primeira vitória em fases finais do Europeu desde que venceu a final contra a República Checa em 1996. Os golos foram apontados por Lukas Podolski, jogador do Bayern de Munique e melhor jogador jovem do último campeonato do mundo de 2006, na Alemanha. Podolski, nascido na Polónia, não festejou os golos que marcou contra o seu país natal. Os polacos estiveram muitos furos abaixo do seu verdadeiro potencial, e foram uma sombra da equipa que se qualificou para o Euro 2008 no grupo de Portugal. Dias não são dias...
Atenção à Alemanha: excelente futebol, pratico, com jogadores que fazem a diferença (Schweinsteigger é um perigo- espero não me ter enganado no nome do homem).
ResponderEliminarEsta Alemanha parece-me mais forte que a do Mundial. Séria candidata ao título!
Concordo plenamente. A selecção que mais mostrou futebol até ao momento, embora falte jogar algumas das crónicas candidatas (nesta altura a França já jogou e foi uma miséria).
ResponderEliminar