segunda-feira, 9 de junho de 2008

A aritmética de Scolari


O seleccionador português, o brasileiro Luiz Filipe Scolari, terá dito depois do jogo com a Turquia: "Se seis pontos dão para passar, então já conseguimos 50%". Até aqui tudo bem. Depois terá acrescentado qualquer coisa como: "Começámos com 33%, e agora temos 50%". Portanto, se o objectivo primário são os seis pontos, então 33% de seis será...dois. Portugal começou com dois pontos? Eu até percebi o que Scolari quis dizer, mas não é este o tipo de graçolas que os brasileiros fazem com os portugueses? E o burro sou eu?

6 comentários:

  1. Ele disse que começámos com 33% porque o jogo começou com 0-0 e um empate vale um ponto em três possíveis. Como ganhámos, tivemos 100% dos pontos em disputa e ficámos com 50% dos pontos necessários para passar à segunda fase.

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida, um tema que desperta o debate. Chegaremos aos 60 comentários?

    ResponderEliminar
  3. Para mim é apenas um fait-divers...

    ResponderEliminar
  4. Mesmo um fait-divers, o homem não acerta, agora fala em 99%

    ResponderEliminar
  5. Vocês ainda vão ter saudades dele. Depois de Scolari, nunca mais vamos ter um período de ouro como este de 2004 a 2008. Vão voltar os "lobbies" dos grandes clubes para o seleccionador convocar este e pôr aquele a titular, como aconteceu no tempo do Oliveirinha. Vão voltar as birras dos craques e a indisciplina que nos levava a falhar quase sempre.
    A minha esperança é que o Scolari se dê mal em Londres e volte depressa para Portugal.

    ResponderEliminar