O comentador da CNN, Jack Cafferty, insulta os chineses, chamando-os de "os mesmos rufias de há 50 anos", apelidando os produtos chineses de "porcarias com tinta de chumbo" e afirmando que as empresas americanas "retiram os empregos aos americanos e vão para a China onde podem pagar aos trabalhadores um dólar por mês". Este incidente provocou a ira do Governo chinês, que através da sua porta-voz Jiang Yu manifestou repúdio pelas afirmações de Cafferty, e exigiu desculpas.
Nota: eu é que peço desculpas pela qualidade da imagem, foi o melhor que se pode arranjar.
Um pedido de desculpas por causa de declarações de um simples comentador de televisão... nada de estranhar para quem não entende o significado das palavras imprensa livre e liberdade de expressão. Melhor seria se em vez disso se preocupassem com os nomes que chamam ao Dalai Lama e pelas mentiras que espalham. Aínda ontem vi no telejornal da CCTV9 dizerem que o Dalai Lama apoiou os tumultos em Lasa porque os tibetanos atacaram e destruiram bordeis.
Um pedido de desculpas por causa de declarações de um simples comentador de televisão... nada de estranhar para quem não entende o significado das palavras imprensa livre e liberdade de expressão.
ResponderEliminarMelhor seria se em vez disso se preocupassem com os nomes que chamam ao Dalai Lama e pelas mentiras que espalham. Aínda ontem vi no telejornal da CCTV9 dizerem que o Dalai Lama apoiou os tumultos em Lasa porque os tibetanos atacaram e destruiram bordeis.