sexta-feira, 6 de novembro de 2009
Benfica vence em Inglaterra
Duas semanas depois de esmagar o Everton na Luz por 5-0, o Benfica foi a Liverpool e voltou a bater os ingleses, desta feita por duas bolas a zero. O Everton, teoricamente a maior ameaça ao Benfica no Grupo I da Liga Europa é afinal um adversário mais que acessível aos encarnados. Saviola e Cardozo, o duo mortífero esta época, apontaram os golos, já na segunda parte. Entretanto em Atenas, AEK e BATE Borisov empataram a duas bolas, deixando o caminho da qualificação livre para os pupilos de Jorge Jesus. O Benfica precisa apenas de um empate em qualquer um dos jogos (BATE, fora e AEK em casa) para garantir o apuramento.
No Grupo D o Sporting garantiu já a qualificação para a 2ª fase, graças a um empate caseiro com o Ventspils da Letónia. Um resultado com sabor amargo, pois afastou Paulo Bento do comando do Sporting. O Ventspils adiantou-se no marcador aos 15 minutos por Zamperini, mas Carlos Saleiro empataria para os leões sete minutos mais tarde. O Hertha Berlin estreou-se a vencer, com 3-2 no terreno dos holandeses do Heerenveen, e garantiram pelo menos o segundo lugar ao Sporting.
No Grupo L Nacional empatou no Funchal frente ao Athletic Bilbao, e hipotecou as possibilidades de passar à fase seguinte, como já admitiu aliás o treinador Manuel Machado. Edgar ainda adiantou os nacionalistas no marcador através de uma grande penalidade, de que os bascos também beneficiariam a cinco minutos do fim, transformada por Etxeberria. O Werder Bremen bateu em casa os austríacos do Austria Wien, com Hugo Almeida a apontar o segundo golo, dpois de uma hepatite que o deixou parado três meses. Sem dúvida uma opção a ter em conta para a selecção nacional na dupla jornada contra a Bósnia, uma vez que é muito provável que Cristiano Ronaldo não possa dar o seu contributo.
Sem comentários:
Enviar um comentário