domingo, 5 de abril de 2015

Liga de Elite - 8ª jornada


Enquanto nos principais campeonatos europeus a temporada aproxima-se do seu término, em Macau a Liga de Elite vai andando aos soluços, e este fim-de-semana realizou-se a 8ª jornada, e penúltima da primeira volta. Na sexta-feira o primeiro jogo realizado no Estádio de Macau, que voltou a ser a sala de visitas do campeonato local, o Chuac Lun confirmou a excelente recuperação que tem vindo a efectuar, vencendo a Polícia por 2-0. Leonardo Abrantes e Chan Man Hou marcaram aos 4 e 23 minutos, respectivamente, resolvendo cedo a contenda a favor das "andorinhas", que depois de terem conseguido apenas 1 pontos nos primeiros quatro jogos da prova, venceram as equipas do "seu" campeonato, e já se encontram no primeiro lugar da segunda metade da tabela.

No Sábado mais duas partidas, e às 19:00 entraram em campo Benfica e Chao Pak Kei, primeiro e terceiro classificados, separados por cinco pontos. O Benfica era amplamente favorito, e a curiosidade residia em saber a que ponto o CPK, que vem realizando um bom campeonato, lhes poderia fazer frente. Os encarnados encontraram resistência por parte do seu adversário mormente no primeiro tempo, que terminou com o marcador em branco, mas logo no quinto minuto do segundo tempo Fabrício Lima abriu o cadeado da defensiva do CPK e fez o golo inaugural. Abertas que estavam as hostilidades, foi necessário esperar quinze minutos para ver o segundo golo, da autoria de Nicholas Torrão, que viria a ser o homem do jogo, ao marcar de novo aos 85 e 89 minutos, completando assim o "hat-trick", e fechando as contas em 4-0 para o Benfica - um resultado que se pode considerar pesado para o CPK, que ainda só tinha perdido uma vez na edição deste ano da liga por 1-2 para o Ka I. E seria exactamente o Ka I, o vice-líder, a equipa seguinte a entrar em campo, e frente aos jovens Sub-23 da AFM a dúvida residia apenas nos números da vitória da equipa de Josecler. Dois golos no primeiro tempo por Alison Brito e Marco Rodriguez, e mais quatro na etapa complementar, com os mesmos dois jogadores a bisarem e Christopher Nwaru e Ronieli também a marcarem um cada fizeram a história da goleada por 6-1, com Cheong Ka Chong a fazer o ponto de honra para os Sub-23.

No Domingo houve jogo entre duas formações de matriz portuguesa, o Sporting e a Casa de Portugal, e apesar das previsões apontarem para um final de tarde tranquilo para os leões, o equilíbrio foi a nota dominante, com os homens comandados por João Maria Pegado a conseguirem uma vitória tangencial por quatro bolas a três. E nada fazia prever as dificuldades por que o Sporting viria a passar, quando ao intervalo o marcador registava 3-0, com Bruno Brito a assinar dois golos, no primeiro minuto e depois aos 38, e Ho Man Hou, que fez aos 20 o 2-0 para os verde-e-brancos. No segundo tempo a equipa de Pelé reagiu, e logo aos 47 Miguel Botelho reduzia para 1-3, e aproveitando a tremideira do Sporting, Jean Peres fez o segundo nove minutos depois. A CPM acreditou que poderia conquistar um ponto inesperado até sete minutos do fim, altura que Alex Sampaio, que havia entrado nesta etapa complementar, fez o quarto o Sporting, de nada valendo o golo de Eric Peres três minutos depois, que estabeleceu o resultado final. A jornada encerrou com o Monte Carlo-Lai Chi, que marcou o regresso dos "canarinhos" às vitórias, e logo com uma goleada por 6-0. Os golos foram divididos irmãmente, três por cada parte, com Paulo Henrique a fazer dois, Everton Silva, Renato Santos, Thiago Lima e Leong Sio Meng a marcar um cada. O Monte Carlo recuperou o terceiro lugar por troca com o Chao Pak Kei, enquanto o Lai Chi permanece no oitavo e antepenúltimo lugar.


Classificação:

Benfica-22 (29-3)
Ka I-19 (32-5)
Monte Carlo-16 (17-4)
Chao Pak Kei-14 (26-15)
Sporting-13 (19-11)
Chuac Lun-10 (13-28)
Polícia-8 (9-15)
Lai Chi-6 (10-25)
Casa de Portugal-3 (10-38)
Sub-23-1 (4-23)

Sem comentários:

Enviar um comentário