sábado, 3 de janeiro de 2015

Premier League - 20ª jornada



Dia de Ano Novo foi dia de mais uma ronda na Premier League inglesa, a vigésima, que ao contrário da anterior foi profícua em golos - 33, contra 21 da jornada 19. As hostilidades foram abertas em Stoke-on-Trent, no Britannia Stadium, onde Stoke City e Manchester United empatavam a um golo. Ryan Shawcross marcou logo no segundo minuto para os da casa, e o colombiano Radamel Falcao fazia o empate ao minuto 26, a passe de Michael Carrick. Foi o segundo empate consecutivo para a equipa de Louis Van Gaal, que assim se arriscaria a ver os dois líderes "fugirem-lhe", bem como a concorrência aproximar-se.



E de facto quem se aproximou foi o sensacional Southampton, que venceu em casa o Arsenal por dois golos sem resposta. As duas formações repartiam o quarto lugar com 33 pontos, e graças a esta vitória a equipa orientada por Ronald Koeman, que tem ainda a melhor defesa da prova, fica a apenas um ponto do ManU. Os golos foram apontados pelo senegalês Sadio Mané e pelo sérvio Dusan Tadic.



A ronda foi marcada pelo signo do empate, com West Ham e West Bromwich a empatar a um golo, e o mesmo resultado a verificar-se no Queens Park Rangers-Swansea City. O Liverpool esteve a vencer o lanterna vermelha Leicester por 2-0 mas deixou-se mesmo assim empatar a dois golos, e mais golos ainda no Newcastle-Burnley, onde o 3-3 a contrastar com o 0-0 verificado no Aston Villa-Crystal Palace. As únicas excepções foram o Hull City e o Manchester City, com os primeiros a vencerem em casa o Everton por 2-0, e a equipa de Manuel Pellegrini a obter uma vitória suada por 3-2 frente ao Sunderland, igualando o Chelsea de José Mourinho na liderança, pelo menos até o desfecho do "derby" londrino que os opunha ao Tottenham.



E foi um primeiro dia de ano aziago para Mourinho, que viu a sua equipa perder por cinco bolas a três em White Hart Lane, no jogo que marcou a primeira vez que os "blues" sofreram cinco golos sob o comando do técnico português. O jovem avançado dos Spurs Harry Kane, internacional sub-21 pela Inglaterra, esteve especialmente inspirado, ao apontar dois golos, e com este resultado Chelsea e Manchester City estão empatadíssimos no 1º lugar: mesmos pontos, mesmos golos marcados e sofridos (44-19) e empate a um golo no confronto directo. Seria necessário um "play-off" para decidir o campeão, caso a Premier League fosse terminar agora.

Classificação (dez primeiros):

1 Chelsea 20 46
1 Manchester City 20 46
3 Manchester United 20 37
4 Southampton 20 36
5 Tottenham 20 34
6 Arsenal 20 33
7 West Ham 20 32
8 Liverpool 20 29
9 Swansea City 20 29
10 Newcastle 20 27

Sem comentários:

Enviar um comentário