segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Benfica ganha em três campos


O Benfica viajou ontem à Madeira e venceu o Nacional por 2-1, um jogo difícil que se complicou no primeiro minuto, quando Edgar Abreu, um jovem de apenas 20 anos, disparou um "míssil" que surpreendeu o guarda-redes internacional brasileiro Júlio César. Os campeões nacionais não se deixaram impressionar, e empatariam logo aos 7 minutos por Salvio, colocando-se em vantagem aos 19 num lance confuso, onde a defesa nacionalista ficou parada à espera do fora-de-jogo do avançado brasileiro Jonas, que recebe um passe de Luisão e aparece em frente a Rui Silva, atirando a contar. O Benfica relevou uma estranha apatia na segunda parte, deixando o adversário dominar o encontro, e Marco Matias fazia o segundo dos madeirenses aos 70, contudo Bruno Paixão invalidou (mal) o golo. Sem jogar bem, a equipa encarnada levou da Choupana os três pontos, que viriam a ter um sabor ainda mais especial depois dos resultados da concorrência.


E de facto assim foi; o Sporting recebeu em Alvalade uma das equipas sensação do campeonato, o P. Ferreira, e não foi além de um empate a uma bola. Os pacenses, que estão outra vez em grande depois do regresso de Paulo Fonseca, estiveram em vantagem com um golo de Paolo Hurtado aos 32 minutos, mas logo a abrir o segundo tempo Fredy Montero empataria para os leões, que não aproveitaram o facto do adversário ter ficado reduzido a dez unidades por expulsão de Sérgio Oliveira aos 72 minutos. Com mais este empate o Sporting cai para o sétimo lugar da tabela classificativa com 17 pontos, ultrapassado pelo Braga, que venceu no Sábado o Gil Vicente por 2-0 e soma agora 18 pontos, tantos quantos o P. Ferreira e menos dois que o Belenenses, que venceu fora o Moreirense por 1-0 e isolou-se no quarto lugar.


Finalmente o Porto jogou na Amoreira frente ao Estoril, campo tradicionalmente complicado para os dragões, e também não foi além de um empate. A equipa de Lopetegui adiantou-se aos 20 minutos com um golo do argelino Brahimi, mas permitiu que Kuca restabelecesse a igualdade seis minutos depois. No segundo tempo as coisas estiveram pretas para o Porto, quando Tozé, que curiosamente está no Estoril por empréstimo dos dragões fez o 2-1, faltavam menos de 10 minutos para o apito final. Foi já nos descontos que o Porto evitou a primeira derrota para o campeonato, com o jovem espanhol Óliver Torres a fazer o 2-2, mas não conseguiu evitar que o Benfica aumentasse a vantagem para 4 pontos, ou permitir que o V. Guimarães chegue à 10ª jornda em 2º lugar, com menos três pontos que as águias.

Sem comentários:

Enviar um comentário