segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Sporting e Benfica goleiam, Porto sofre mas ganha



Os três grandes sairam vitoriosos da 7ª jornada da Liga Sagres, com o Sporting a ser o primeiro a entrar em campo no Sábado, saíndo vencedor da deslocação a Penafiel por esclarecedores quatro golos sem resposta. No entanto os leões demoraram a dar colorido ao marcador, valendo a inspiração do avançado argelino Islam Slimani, que "quebrou o enguiço" com dois golos de rajada, aos 69 e aos 71 minutos. O terceiro chegaria aos 82 pelo colombiano Fredy Montero, que parece ter terminado a sua "alergia" às redes adversárias, que vinha durando desde 9 de Dezembro do ano passado, altura em que marcou por duas vezes ao Gil Vicente em Barcelos; aparentemente acabou o "galo" de Montero. Nani, este ano regressado a Alvalade para alegria dos adeptos do clube que o viu sair para Inglaterra há sete anos fecharia a contagem três minutos depois, apontando o seu segundo golo nesta edição da liga, e o seu terceiro nos últimos cinco jogos oficiais. O Sporting ascendeu ao 4º lugar com 13 pontos, a seis do líder Benfica.



E isto porque os campeões nacionais não deixaram os seus créditos por mãos alheias, e seguraram a liderança com quatro pontos de vantagem sobre o seu perseguidor mais directo, o FC Porto. No entanto a resistência do Arouca, que veio à Luz "fechado ao cadeado" durou bastante, com o primeiro golo a surgir apenas à entrada do último quarto-de-hora pelo brasileiro Anderson Talisca, que assim se isolou na liderança da lista dos melhores marcadores, com seis golos. Feito o primeiro, os restantes apareceram com naturalidade, primeiro aos 80 pelo brasileiro Derley, contratado este ano ao Marítimo e que assim se estreou a marcar com a camisola do Benfica, e três minutos depois por Salvio. A contagem seria encerrada por outro brasileiro, o veterano Jonas, que está agora na Luz depois de uma carreira de topo ao serviço dos espanhóis do Valência.



Finalmente o Porto, que tinha teoricamente a tarefa mais complicada com a recepção ao Braga, depois de um épico empate em Donetsk a meio da semana, recuperando nos últimos minutos de uma desvantagem de dois golos. E os minhotos deram que fazer aos dragões, que suaram para vencer por 2-1, com golos de Bruno Martins Indi aos 25, e Juan Quintero aos 59, depois de Zé Luís ter empatado pelos bracarenses aos 32. O Porto segue em segundo a quatro pontos do líder Benfica, enquanto o Braga partilha a sexta posição com Rio Ave, P. Ferreira e Belenenses, outros quatro pontos atrás.

Sem comentários:

Enviar um comentário