quarta-feira, 16 de julho de 2014

Templo Wat Pho...like a boss


Bem vindos ao Templo de Wat Pho, também conhecido por "Templo do Buda Reclinado". O templo situa-se no distrito de Phra Nakhon, em Bangkok, e fica a dez minutos a pé do Grand Palace. Espero que gostem desta pequena visita, onde serei o vosso cícerone...like a boss.


Antes de entrar, um donativo, like a boss. (A nota de 20 baht não caíu mesmo lá dentro, pois além de não saber para o que era, já tinha pago 100 baht para entrar, portanto...duh!).


Logo que cheguei, conheci este rapaz super-simpático, que me dizia que era guerreiro e não sei quê. Like a boss.


...e depois o pai dele. "Como vai o tempo aí em cima, ó chefe?". Like a boss.


É giro o boneco, né mesmo? Mas se forem ao Wat Pho não pensem em meter uma destas coisas ao bolso, ou dentro da mala, pois podem meter-se numa carga de trabalhos que nem o Buda vos ajuda. Eu sou superior a estas coisas, pá, nada disto me impressiona. Like a boss.


Agora vinde, vinde, que eu quero mostrar uma coisa muito interessante...like a boss.


E aí está o famoso Buda Reclinado. Os turistas estrangeiros ficam parvos a olhar para aquilo, e na altura estavam lá uns "franciús" que exclamavam a toda a hora "ulala" e "mon Dieu", e "sacre bleu", os patetas. Isto para nós, que vivemos na Ásia é uma banalidade, e muitos temos um igual em casa. Eu próprio tenho um muito maior que este...like a boss.


Bem, não sei o que isto significa, mas uma "mother" é uma "mother", e pronto, like a boss.


Eis as quatro fases da "medeitação", e esta é a primeira, a da "euforia". Sim "medeitação", que é uma forma de meditação, só que like a boss.


Depois a parvoíce típica dos ocidentais que visitam o Oriente, like a boss...


A fase do tigre...like a boss.


E finalmente a "medeitação" propriamente dita - a altura em que "me deito". Like a boss.


E vejam vocês como o mundo é pequeno! Quem é que eu fui encontrar ali no Wat Pho? O meu filho Sebastião! Como estava de chuva e já passava do meio-dia, fomos almoçar...like a boss.


Sem comentários:

Enviar um comentário