segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Natal feliz para os grandes em Espanha


Getafe 2 Barcelona 5 发布人 acosart
O Barcelona goleou fora o Getafe por 5-2 no último jogo de 2013 para a liga espanhola, mas os catalães não ganharam para o susto. Sergio Escudero adiantou a equipa da casa logo aos 10 minutos, e cinco minutos depois a vantagem era ampliada por Lisandro López, um central argentino homónimo de um ex-avançado do FC Porto e que chegou a estar indicado aos dragões e ao Benfica. Com dois golos de desvantagem, os catalães precisavam reagir, e depressa, e para operar a reviravolta contaram com um inspirado Pedro Rodríguez, que marcou um "hat-trick" entre os 34 e os 43 minutos, levando os "blaugrana" para o descanso em vantagem. Com Messi ainda no "estaleiro" por lesão, o internacional espanhol é já o melhor marcador da equiipa, com dez golos marcados contra oito do argentino. Fábregas confirmou a vitória na segunda parte, com golos aos 68 e 72 minutos, este ultimo de "penalty".


Atlético 3 Levante 2 发布人 acosart
Encostado ao Barcelona na liderança neste final de ano futebolístico em Espanha está o Atletico Madrid, que continua a ser uma das grandes surpresas do futebol europeu esta época. Os "colchoneros" bateram em casa o Levante por 3-2, mas suaram para conquistar os três pontos. O primeiro amargo de boca para os adeptos do Vicente Calderon aconteceu logo aos dois minutos, quando o internacional austríaco Andreas Ivanschitz inaugurou o marcador para os visitantes. O lateral-direito Diego Godín empatou a partida ainda antes do intervalo, aos 30 minutos, e no início da etapa complementar o inevitável Diego Costa dava vantagem ao onze de Diego Simeone. O Levante não virava a cara a luta, e a equipa dos arredores de Valencia, orientada pelo controverso Joaquin Caparrós empataria aos 56 minutos por Pedro Ríos. O golo da vitória do Atletico só chegaria de grande penalidade, aos 77 minutos, e pelo seu marcador de serviço, Diego Costa. O brasileiro naturalizado espanhol é o artilheiro da liga espanhola com 19 golos, mais um que o português Cristiano Ronaldo. O Atletico Madrid continua encostado ao Barça na liderança da liga espanhola, ambos com 46 pontos.


Valencia CF 2 - 3 Real Madrid 22/12/2013 发布人 realmadridplay
Foi já sabendo das vitórias dos seus rivais directos que o Real Madrid entrou em campo para esta 17ª jornada, e estavam obrigados a vencer no Estadio Mestalla, o sempre complicado reduto do Valencia, para não os deixar fugir. Quarenta mil espactadores assistiram a um jogo disputado, onde o Valência vendeu cara a derrota por 2-3. Dí Maria abriu as hostilidades para os "merengues" aos 28 minutos, e outro argentino, Pablo Piatti, empatava os 34. Foi preciso Cristiano Ronaldo aparecer em jogo, e aos 40 o internacional português fazia o segundo dos madrilistas, mas no entanto dá a sensação do CR7 estar fora-de-jogo. O Valência voltava à carga na segunda parte e empatava novamente oas 62 minutos pelo francês Jeremy Matthieu, e foi aí que Carlo Ancelotti puxou da arma secreta, o jovem avançado Jesé Rodriguez, formado na "cantera" do Real, que entrou para o lugar de Isco e fez o golod a vitória a oito minutos do fim do encontro. Real Madrid tem 41 pontos, menos cinco que Barcelona e At. Madrid.

Sem comentários:

Enviar um comentário