quinta-feira, 5 de dezembro de 2013
Fantasma de sir Alex volta a Old Trafford
O Manchester United está novamente em crise. A equipa que foi orientada pelo mítico sir Alex Ferguson desde 1986 até Maio deste ano voltou a cair nos lugares do meio da tabela da Premier League, ao perder ontem em casa por 1-0 com o Everton, curiosamente a ex-equipa do actual treinador dos "red devils", David Moyes. O golo dos "toffees", actualmente comandados pelo espanhol Roberto Martinez, foi apontado pelo lateral-esquerdo costa-riquenho Bryan Oviedo. O ManU teve um início de época discreto, mas cinco vitórias consecutivas entre a 7ª e a 11ª jornada deixaram Rooney e companhia de regress à discussão dos lugares do topo. Só que dois pontos nos últimos três jogos valem um modesto 9º lugar, a 12 pontos do líder Arsenal. O Everton por seu turno ocupa um excelente quinto lugar, com mais cinco pontos que o seu adversário de ontem.
O Arsenal continua firma na liderança, graças a uma vitória por 2-0 nos Emirates frente ao Hull City, uma das surpresas do campeonato. O "gigante" dinamarquês Niklas Bendtner marcou o primeiro aos dois minutos, e o médio alemão Mesut Özil, para muitos o melhor centro-campista do mundo, apontou o segundo aos 47. Os comandados de Arsene Wenger lideram com mais quatro pontos que Chelsea, mais seis que Manchester City e mais sete que o Liverpool. O Hull City caíu para o 12º lugar.
O Chelsea mantem-se na perseguição ao líder, depois de uma vitória suada por 4-3 no reduto do lanterna-vermelha, o Sunderland. A equipa de Mourinho contou com a inspiração do belga Eden Hazard, que apontou dois golos, e do lado dos visitados a figura foi o escocês Phillip Bardsley, para o melhor e para o pior; o lateral-direito marcou aos 84 minutos na própria baliza, e dois minutos depois redimiu-se ao marcar na baliza certa, a do adversário. A equipa orientada pelo uruguaio Gustavo Poyet ocupa o último lugar com menos dois pontos que Crystal Palace e Fulham, e a cinco do Weat Ham, a primeira equipa acima da linha de água.
Se no Stadium of Light em Sunderland aconteceram sete golos, em Anfield Road foram marcados seis, com a vitória do Liverpool por 5-1 sobre o Norwich City. O uruguaio Luis Suarez voltou a mostrar porque é um património inalienável do Liverpool ao apontar 4 golos, e lidera já a lista dos melhores marcadores com 13 golos, mais dois que o argentino Sergio Agüero, do Manchester City. O genro de Maradona marcou o primeiro na vitória da sua equipa por 3-2 no reduto do West Bromwich, com o marfinense Yaya Touré a apontar os restantes. O City é terceiro com mais um ponto que o Liverpool.
Nos restantes encontros destaque para a derrota por 3-0 do Newcastle no País de Gales, frente ao Swansea. Os "magpies" vinham de quatro vitórias consecutives, e cairam para o sexto lugar, por troca com o Tottenham. A equipa de André Villas-Boas fez pela vida, e bateu o Fulham fora de casa por 2-1. O Southampton, equipa sensação durante o primeiro terço da prova, parece estar a perder o gás, e perdeu no seu reduto, o The Dell, por 2-3 com o Aston Villa. Stoke City e Cardiff protagonizaram o único empate sem golos da ronda, enquanto na terça-feira o Crystal Palace bateu por 1-0 o West Ham, passando a lanterna-vermelha para o Sunderland.
Classificação dos dez primeiros:
1 Arsenal 14 34
2 Chelsea 14 30
3 Manchester City 14 28
4 Liverpool 14 27
5 Everton 14 27
6 Tottenham Hotspur 14 24
7 Newcastle United 14 23
8 Southampton 14 22
9 Manchester United 14 22
10 Aston Villa 14 19
Sem comentários:
Enviar um comentário