quarta-feira, 1 de junho de 2011
Olá, "crianças"
Este post é dedicado aos leitores menores de 13 anos (se os há...)
Hoje é dia mundial da criança, e eu queria deixar aqui uma mensagem às crianças. E prometo que não figo nada de pornográfico.
Chamo-me Leocardo, mas podem-me chamar de “tio Leocardo”. Não, isso parece-me muito pedófilo. Olha, só “Leocardo” pode ser.
Tenho quase 40 anos, mas não precisam de ter medo de mim, pois não vos vou oferecer boleia nem tenho doces no casaco nem buracos nas algibeiras.
Gostava apenas de vos dizer, neste vosso dia, que também já fui como vocês. A sério. Ninguém diria, olhando para um matulão sem graça, já meio barrigudo, a caminho dos 40.
Sinto-me super estranho quando olho para as fotografias de criança, portanto gostava de vos dar um bom conselho: não façam caras de parvos nas fotografias com a avó.
Daqui a 70 anos, quando se estiverem a babar no vosso leito de morte, vai ser a única coisa que vos dá conforto: as recordações da infância, dos dias em que se podia andar, saltar, nadar e sorrir.
Sei que tendes muitos sonhos queridos, inocentes e bons, e todos querem ser alguém um dia. Eu também queria ser especial quando era novo. Também quis ser futebolista, cientista, piloto, tudo isso que vos parece fantástico aos vossos olhinhos pré-puberes.
Nem imaginam a quantidade de surpresas que vos esperam, as boas e más, e vão perceber um dia como não há nada mais implacável que o tempo. A sério, tudo o que quiserem fazer e não fizerem, nunca vão conseguir recuperar.
Portanto agora vão dormir, sonhem com os anjinhos, que os sonhos dos adultos poucos vos interessa. São lixados (lá ia saindo um palavrão). Não tenham pressa de crescer, porque pior que uma criança parva, é um adolescente parvo, e depois vai piorando até acabarem num velho parvo e decadente.
E feliz dia da crinça!
O Michael Jackson e Carlos Cruz costumavam dizer que as crianças são o melhor que há no mundo.
ResponderEliminarEsta tarde, a Rádio Macau fez um directo do Costa Nunes (programa Rua das Mariazinhas).
ResponderEliminarO Jorge Vale perguntou aos meninos o que é queriam ser quando fossem crescidos e eles lá foram respondendo o habitual (médico, engenheiro, piloto de autóveis, de aviões,....).
Até que apareceu um puto que foi directo ao assunto.
O que ele quer ser quando for crescido é rico!!
Do caraças!!!
È de estranhar que nenhum menino tivesse respondido que queria ser futebolista.Nem parecem portugueses.Se fosse em Portugal quase todos diziam que querem ser futebolistas.
ResponderEliminarO sonho de qualquer menino de um país pobre e atrasado é ser futebolista. Logo, os putos em Portugal dizerem quase todos que querem ser futebolistas, é algo de muito sintomático. Se calhar os putos portugueses de Macau têm outras perspectivas que os de Portugal não têm. Digo eu, não sei...
ResponderEliminarE não sabes, de facto. Cala-te broche!
ResponderEliminar"O sonho de qualquer menino de um país pobre e atrasado é ser futebolista"Pois deve ser por isso que países pobres como a Alemanha,Inglaterra,França já foram campeoes mundiais e europeus e Portugal até agora NADA ganhou.Com tantos "doutores" desempregados em Portugal nem sei porque que ha tanta gente que quer tirar um curso superior.
ResponderEliminarTenham calma, tugalhada, que depois das eleições já levam com mais um "aumento"...
ResponderEliminarTugalhada és tu, anormal.
ResponderEliminarTugalhada são os idiotas que escolhem desgovernos de merda e que, depois de os comedores raparem o tacho todo, ainda acham normal os sacrifícios pedidos e tal, que temos de ser patriotas e coiso. Têm o que merecem, idiotas!
ResponderEliminarTu também, idiota a dobrar. Mereces desaparecer, porque o país não precisa de merdas como tu.
ResponderEliminarPor isso é que não estou lá, ó palerma. Nem o país precisa de mim nem eu preciso dele e somos ambos felizes assim.
ResponderEliminar