sábado, 11 de junho de 2011

Oito contra uma


Um vídeo publicado em várias redes sociais que mostram a brutal agressão a uma jovem estudante em Hong Kong já está a ser investigado pelas autoridades. O vídeo apareceu no YouTube e no Online.hk antes de ser retirado na última sexta-feira devido à sua natureza gráfica, mas ainda se encontra a circular no Facebook e na rede social chinese Youku. No vídeo vêem-se oito jovens a espancar outra, que se encontra deitada no chão em uniforme escolar. Uma das atacantes salta de cima de um muro para cima da vítima, ao bom estilo do wrestling norte-americano, enquanto as outras sete lhe desatam aos pontapés. Não é bem claro onde foram recolhidas as imagens, mas pelos uniformes depreende-se que terá sido na escola secundária de Shi Hui Wen, em Tuen Mun. Um dos directores da escola, Choi Wing Tam, já confirmou que uma das agressoras estuda naquela instituição de ensino. O jornal Oriental Daily noticiou que algumas estudantes da escola em Tin Shui Wai, nos Novos Territórios, estariam também envolvidas. A polícia diz que já identificou algumas das suspeitas, que deverão ser detidas nos próximos dias.

9 comentários:

  1. Barbaridades destas sempre existiram. O que varia é que hoje temos oportunidade de as ver com os nossos próprios olhos...

    ResponderEliminar
  2. Discordo desse ponto de vista. Antigamente estas "barbaridades" eram consideradas crimes, e havia menores que passavam anos da sua vida em colégios internos ou prisões à custa disto. Hoje é apenas chamado de "violência nas escolas", ou "bullying" ou outro eufemismo qualquer, quando devia ser na verdade ofensa grave à integridade física ou tentativa de homicídio, e punível com prisão efectiva. E reafirmo: não é normal que meninas se comportem desta forma.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  3. O mundo está todo fodido. A pena de morte tem de ser reintroduzida em todos os países, não há outra solução.

    ResponderEliminar
  4. Cópia de Portugal como???Aqui é muito mais civilizado porque são só 2 contra uma como vimos naquele caso recente em Lisboa.

    ResponderEliminar
  5. Esta juventude está perdida,no meu tempo de liceu quando eu andava a porrada na escola e apanhava falta disciplinar ia para casa eu é que levava porrada do meu pai.Agora os pais destas criaturas não fazem nada.

    ResponderEliminar
  6. No imbecil mundo de hoje, se os pais tentarem fazer alguma coisa, das duas uma: ou também levam porrada ou, se a derem eles, ainda vão presos por maus tratos.

    ResponderEliminar
  7. Os pais hoje em dia dao tudo o que os filhos querem, esse e' o resultado, tambem e' falta de educacao em casa, so' na escola nao chega.

    ResponderEliminar
  8. Se os pais dão tudo aos filhos é porque habituam mal os filhos e se não dão nada é porque habituam bem???Se não fossem os meus pais a pagar-me os estudos eu estava a trabalhar como trolha e não como engenheiro.

    ResponderEliminar