sexta-feira, 3 de junho de 2011
No speak english
Uma empregada indonésia em Singapura enforcou-se depois de ter falhado o teste de inglês do exame de admissão a empregadas na cidade-estado...três vezes. Sulastri Wardoyo, de 26 anos, foi encontrada pendurada num chuveiro na casa-de-banho de um hostel, a 30 de Maio. O pessoal da pensão que a encontrou disse que o coração da empregada parou três vezes enquanto os paramédicos tentavam reanimá-la, e acabaria por falecer já no hospital Khoo Teck Puat. Wardoyo fez o exame para empregadas domésticas estrangeiras na quarta, quinta e sexta-feira da semana passada, mas falhou sempre o teste de inglês. Todas as empregadas domésticas estrangeiras em Singapura têm que se submeter a um teste de aptidão linguística três dias após a sua chegada, e são obrigadas a voltar para o seu país de origem se não forem aprovadas, e quando acabar o seu visto de permanência. Um porta-voz da embaixada indonésia afirmou que o corpo da empregada será mandado hoje (sexta-feira) para a sua terra natal. A tentativa de suicídio é crime em Singapura.
Se a tentativa de suicídio é crime em Singapura, não podem enviar já o corpo para a Indonésia. Primeiro têm de o castigar.
ResponderEliminar"A tentativa de suicídio é crime em Singapura" Coitada,quantos anos de cadeia vai apanhar a morta???
ResponderEliminarSim, o suicídio é ilegal e a tentativa é crime. Como a senhora morreu, o corpo volta para a Indonésia. Se tivesse sobrevivido (e ainda chegou com vida ao hospital), era presa. É assim tão difícil de perceber?
ResponderEliminarQuantos anos de cadeia ela irá apanhar no inferno???
ResponderEliminarO Encarnação só é cabeça de lista do PNR pelo circulo fora da Europa porque teve a ajuda do Vitório Cardoso. Se não fosse isso bem que poderia agora o Encarnação andar a lamber os colhões aos sociais-democratas para ver se o gajo se encaixava algures no partido. É triste, muito triste este oportunismo do Encarnação, disfaçado de boa-vontade a favor dos portugueses. A favor dos portugueses o caral*o, ele quer é ganhar o tacho para ser igual ou pior do que aqueles que lá estão. Palhaço que não me engana!
ResponderEliminarÓ Bailote, pareces nervoso, palhacinho. És um ingrato. Então o Vitó não andava contigo e com o Xesário quando o teu sócio dos vinhos vinha fazer turismo a Macau? E agora dizes mal do pobre Vitó? És mesmo merdoso, pazinho.
ResponderEliminarNão foi a ti que eu não percebi, ó Leocardo. O que tenho é dificuldade em perceber algumas leis de Singapura. Esses gajos até eram capazes de condenar à morte um morto.
ResponderEliminare o Egito, já não vende?
ResponderEliminarOh encarnaçao, vai levar na peida xenofobo do caral*o. Votar em ti é votar na xenofobia e nos neonazis. só um tolo ou um xenofobo ou um neonazi é que vai votar em ti oh idiota.
ResponderEliminarO que vale é que as eleições são já amanhã e isto acaba. Ufa.
ResponderEliminarOh Bailote, não bebas tanto, seu merdoso.
ResponderEliminarNao sou o idiota do Bailote oh Encarnação, seu palhaço do caral*o. Agora diz lá, o que prometeste ao Vitório Cardoso, em troca dele ter mexido os cordelinhos para te por como cabeça de lista do PNR pelo circulo fora da Europa? Conta lá a gente oh FDP.
ResponderEliminarO Vitó é amigo do Xesário e do Bailote. Nunca os viste juntos em Macau? Até apareceram juntos nas reportagens da TDM quando o Xesário veio cá. Estás com as ideias baralhadas, meu palhacinho das 16:20.
ResponderEliminarA tentativa de suicídio também já foi crime em Portugal, punível com a pena de morte.
ResponderEliminarÒ palhaço das 16:03, o Vitó é conhecido pelas suas posições salazaristas e de extrema direita. Tambem é conhecida da afinidade do Vitó com o PNR. Se o Vitó tambem tem "negócios" com o Xesário e com o Bailote, faz ele muito bem, mas não queira tu encarnacao branquear o facto de que fosta cabeca de lista do PNR pelo circulo fora da europa porque o dito Vitó mexeu os cordelinhos nesse sentido. Entao diz lá o que promeste-te em troca ao Vitó?
ResponderEliminarEscreve direito e eu respondo-te.
ResponderEliminarSim, e em Portugal também já houve autos-de-fé, mas está-se sempre a tempo de mudar. Em Singapura é que ainda não descobriram que dá para mudar...
ResponderEliminar