sábado, 7 de maio de 2011
Volta à China
CHONGQING - No rabbit today:
O dept. de inspecção sanitária de Chongqing diz que nenhum dos 600 coelhos mortos devido a ração contaminada não foram mandados para os restaurantes de Youyang. Os produtores de coelho foram ordenados a não mandar qualquer animal para os restaurantes até que se terminem os exames e restabeleça a confiança entre os consumidores.
CHONGQING - Se conduzir, não beba baijiu:
As vendas de Baijiu (um vinho de arroz) caíram 40% depois da entrada em vigor no último Domingo de sanções mais pesadas para os condutores embriagados. Por outro lado, registou-se uma maior procura de serviços de motorista particular e de táxis.
GUANGDONG - É das correntes de ar:
Musgo verde foi encontrado num contentor de água mineral que deixou uma família com dores de estômago. O distribuidor da água diz que o musgo terá sido criado no próprio contentor, talvez por instalação deficitária.
GUANGDONG - Kill Bill 3: a vingança:
Uma noiva e mais quatro familiares foram esfaqueados pelo padrasto da primeira em Dongguan, na última terça-feira. O padrasto não estava contente com o dote oferecido pela família do noivo, e já tinha discutido antes sobre o assunto. Três dos feridos, incluíndo a noiva, estão no hospital em estado crítico.
MONGÓLIA INTERIOR - O justiceiro solitário:
Um trabalhador dos serviços sanitário foi homenageado em Bayan Nur na quarta-feira depois de ter arriscado a vida a recuperar 80 mil yuan que tinham sido roubados de um homem, em Abril. O operário sofreu cortes nas mãos e na face enquanto lutava com o assaltante, e viria a recusar a recompensa de mil yuan que a vítima do roubo lhe ofereceu.
LIAONING - Maratona mais limpa:
Vai ser lançada uma campanha massiva de limpeza para melhorar a qualidade dos Jogos Nacionais, que se vão realizar em Shenyang em 2013. Autoridades ambientais vão visitar fábricas de cimento, fundições e outras indústrias químicas e de combustíveis fósseis para ter a certeza que as emissões de poluentes não prejudicam o desempenho dos atletas.
SICHUAN - Escola de bichinhas:
Um grupo de pais em Chengdu estão preocupados que o jardim de infância onde os seus filhos estudam os esteja a tornar "menos masculinos". Um dos pais queixa-se que não existem locais onde os rapazes se possam exercitar, e que os jovens são obrigados a participar em actividades como desfiles de moda e trabalhos artesanais. A escola responde que é mais seguro manter os rapazes dentro das salas, pois podem magoar-se a brincar no recreio.
TIANJIN - Porquê o pudim de sangue, meu Deus?:
As autoridades municipais fecharam uma fábrica que produzia zhu hong - uma espécie de pudim de sangue de porco que os chineses adoram - com sangue de porcos doentes, pigmentos industriais e químicos perigosos. O pudim de sangue porco é produzido e consumido em quase toda a China (Macau incluído) e entra na confecção de massas, sopas e outras pratos. A fábrica foi encerrada e os seus proprietários foram presos.
YUNNAN - Foi-se Abril, ficaram os cravos:
O preço dos cravos aumentou em 50% em Kunming desde quarta-feira, com a aproximação do dia da Mãe. Um molho de cravos custa agora 15 yuan, quando ainda a semana passada custava apenas 10.
Eu essa merda em Sichuan percebo. Se me obrigarem a andar no meio das modelos, sou gajo para me sujeitar. Mesmo que me chamem paneleiro.
ResponderEliminar