terça-feira, 10 de maio de 2011

Carne de cão em Singapura?


Um restaurante chinês em Jurong, Singapura, anuncia ter um prato confecionado com carne de cão. A fotografia do restaurante Song Hua Jiang com o seu prato de "carne de cão guisada com tofu e couve seca" correu a internet, e causou a indagnação dos singaporeanos: é ilegal importar ou vender carne de cão na cidade-estado. O prato custa 14 dólares de Singapura, qualquer coisa como 70 patacas (mais ou menos sete euros). Contudo, o dono do restaurante, o sr. Song Yu Ran, de 39 anos, negou que carne de cão seja usada na preparação daquele prato. O sr. Song Yu Ran é um grande brincalhão ou um grande mentiroso, pois mesmo em chinês está lá escrito "carne de cão", o que exclui qualquer erro de tradução. Mentira ou não, a autoridade veterinária e agrícola de Singapura está a investigar a origem da carne.

6 comentários:

  1. Andam a vender cão por lebre...

    ResponderEliminar
  2. Song Yu Ran,o nome do dono tipicamente coreano diz tudo.È que os coreanos comem cão.

    ResponderEliminar
  3. Pois é, o restaurante pode ser chinês, mas o nome do dono é nitidamente coreano. Se calhar esqueceu-se que estava em Singapura...

    ResponderEliminar
  4. Os coreanos comem cão,isso é um MITO.È claro que há sempre alguns atrasados mentais que comem cão na Coreia,também dizem que os chineses comem cão mas nunca vi ninguem em Macau,Hong Kong e Cantão a comeram cão.Isso é como dizer que todos os portugueses são pedófilos.È um mito.

    ResponderEliminar
  5. Posso garantir que há muitos mais chineses e coreanos a comer cão do que portugueses pedófilos. Não é nenhum mito, a carne de cão é apreciada na China e na Corea - mais na China - e há pessoas que consideram comer cão uma coisa perfeitamente normal. É só uma diferença de cultura.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  6. Pudera,só a china tem a volta de 1 bilião e tal de pessoas,é normal haver mais gente a comer cão do que ser pedófilo em portugal.

    ResponderEliminar