terça-feira, 24 de maio de 2011
As patorras e as meias da Hang Ten
Com a chegada do verão, a nossa vista é sobressaltada com o pior cenário que se pode imaginar: as patorras dos cidadãos. Já não falo das mulheres, que um pezinho feminino é sempre algo bonito de se ver, mas falo dos homens, que aproveitam o tempo quente e húmido para exibir os pêlos dos dedos dos pés, as unhas pretas e encravadas e os cascos calejados. Um nojo. Já perdi a esperança com os filipinos, uma vez que os gajos andam de chinelos todo o ano, alheios ao facto de já não viverem mais no meio da selva. Pelo menos têm uma desculpa: são mesmo assim.
Já os outros são mais difíceis de perceber. Temos indivíduos simpáticos, jeitosos e bem empregados que mesmo assim não dispensam as sandálias, os chinelos ou as crocks ao fim-de-semana ou durante as folgas. Não é nada simpático andar na rua a exibir pés de chimpanzé, com pêlos grossos e pretos a sair dos dedos, e a traseira do pé branca dos calos. Nunca ouviram falar da profissão de calista? E do pedicure? Sabem andar ou quê? Ai, ai, ai. Mas o pior de tudo são mesmo as crocks. Oiçam lá ó pés-de-pântano, e que tal usar sapatos de homem? As crocks são para as mulheres (e até não lhes fica mal) e a para as crianças com mau gosto. Isto para não falar do cheiro depois de um dia inteiro com os pés a nadar numa chanata feita de plástico, e muitas vezes falsificada. Nem quero imaginar.
Já agora existe uma invenção nova de que talvez não tenham ouvido ainda falar: as meias. E por falar em meias, gostava aqui de manifestar o meu profundo desprezo pelas meias da marca "Hang Ten". Esta marca de que desconheço a origem - e nem quero saber - são a coisa mais rasca que existe em termos de calçado. Vêm em cores aberrantes, como branco (pé-de-gesso), vermelho vivo (pé-de-sangue), verde (pé-de-alface), castanho (pé-de-merda), rosa clarinho (pé-de-fada) ou azul-marinho (pé-de...sereia?). Todas com aquele símbolo horrível dos dois pézinhos bordada numa cor diferente. Que merda é aquela? É algum símbolo hippie? Terá sido desenhado pelo mesmo indivíduo que desenhou aquela série do "Amor é...", muito popular nos anos 80, onde se viam duas crianças nuas que eram casadas uma com a outra?
O pior é que encontro profissionais de sectores económicos, licenciados, advogados, chefias do sector público e outra gente supostamente decente a usar esta porcaria de meias. Este deve ser o mesmo tipo de descuro na aparência que referi ontem a propósito dos dentes. Um erro de casting. Um equívoco. As meias usam-se escuras, na pior das hipóteses, no limite dos limites, cinzentas escuras. Se é para chocar a vista e a sensibilidade, porque não usar as meias amarelas brilhantes do Michael Jackson? Já agora, se optarem por meias grená ou azuis escuras, evitem os padrões berrantes e os desenhinhos. Que homem usa meias com desenhos de ursinhos e bonecos de neve?
O que mais me custa ver são alguns tipos de turista que aparecem por aqui a pensar que estão no Laos ou no Cambodja. Vestidos de camisolas de alças a exibir as peles flácidas, de calções, a exibir as varizes, e de sandálias...com meias brancas! O horror, o pânico! Prendam já estes gajos por vagabundagem! Parecem saídos de algum sanatório. Meus amigos, as sandálias e os sapatinhos abertos são para os bebés. Existem sapatos para o inverno, e sapatos para o verão. Existem botas, sapatos de couro, de pele, os tais "sapatos de vela", mas tudo, tudo menos andarem aí a exibir as pezongas. Os meus olhos agradecem.
"com os filipinos" (...) "Já os outros são mais difíceis de perceber"
ResponderEliminarreferindo-se aos filipinos não tem pudor de os identificar, mas os outros são referidos como.. os outros.
São os outros que lhe pagam as contas..
Oh Leocardo é muito estranho tu que és um homem a apreciar pés de...homens LOL.Querias que os pés dos homens fossem como os pés das mulheres???Homem que é homem tem pés feios,e com pelos,e sem unhas pintadas.Não é como o Cristiano Ronaldo.Cambada de Gays.Não façam é como aqueles aldoes da china continental que na decada de 90 usavam calções curtos,usavam sandálias e...meias brancas ehehe.Autenticos aldeoes.Quem usa sandálias nunca deve usar meias.
ResponderEliminarE quem usa fato nunca deve apertar o botão de baixo. Se tem dois botões no casaco, aperta só o de cima. Se tem três botões, aperta os dois de cima ou só o do meio. O de baixo nunca. Entenderam, seus saloios?
ResponderEliminarMuito bem, anónimo das 00:44
ResponderEliminarAgora com um bocadinho mais de tempo.
ResponderEliminarAnónimo das 21:32, refiro-me aos filipinos como uma das comunidades de Macau, e por exclusão de partes, os outros são as restantes comunidades (chinesa, portuguesa e macaense). E mesmo assim fui simpáticos com os filipinos, nem sei qual é o seu problema.
Anónimo das 23:37, eu vejo as pessoas como um todo, e falo individualmente da cabeça, do tronco ou dos membros se me apetecer. Você é que deve ter algum recalcamento, ao associar pés à sexualidade. Deve ser algum fetiche. Recomendo um bom psiquiatra.
Cumprimentos.
e se as calças forem azuis ou bege? também marcham as meias pretas ou cinzentas?
ResponderEliminarIsso das calças fica para outro post (só uma achega -> calças brancas=mormon). Mas meias escuras ficam bem com quaisquer calças.
ResponderEliminarCumprimentos.
Eu só uso meias escuras, é um facto. Se bem que agora há umas giraças às riscas. E obviamente, nesse caso, umas riscas têm de ser bem mais claras do que as outras, caso contrário não tem piada.
ResponderEliminarEu gosto é de usar meias brancas com sandalias e calçoes.Gosto muito.
ResponderEliminarAs meias são uma continuação da cor das calças. Logo meia preta com calça azul escura ou bege apenas blogueiros. Uma achega, quem referiu em calças brancas?
ResponderEliminarO cheiro do pe que vem dos crocs? E as meninas que gostam de usar botas no verao? Nem posso imaginar.
ResponderEliminarSe as meninas forem muito boas, eu aguento o cheiro.
ResponderEliminarEntão tu gostas é do chulé das gajas não é??LOL,que porco de merda que tu és LOL.
ResponderEliminarEu gosto é das gajas. Se cheirarem a chulé por causa das botas, lavam bem os pés antes e está resolvido. Nunca tinhas pensado nisso?
ResponderEliminarAnonimo das 07:02, estas tao desesperado que ate com chule vais?
ResponderEliminarÉs mesmo idiota. Os teus pés nunca cheiraram a chulé por causa dos sapatos? Já nem deves é notar o cheiro, caso contrário saberias que, se o cheiro não for crónico, sai com uma simples lavagem.
ResponderEliminarOlha que conversa interessante: chulé. Francamente...
ResponderEliminarAntes falar de chulé de mulheres do que de patorras de homens.
ResponderEliminar