quinta-feira, 7 de abril de 2011

Na Liga Europa não há crise


Highlights - MyVideo
Em Portugal pelo menos no futebol não se pode falar em crise. Sem ajuda externa, as equipas portuguesas voltaram a brilhar na Liga Europa, deixando já no ar a possibilidade de pela primeira vez termos três equipas portuguesas nas meias-finais de uma competição europeia. Assim na Luz o Benfica goleou o PSV por 4-1, alheio ao amargo desfecho de Domingo frente ao FC Porto para a Liga ZON Sagres. A máquina encarnada voltou a funcionar, com os argentinos Aimar e Salvio (duas vezes) a deixarem o Benfica a vencer 3-0 pouco depois do intervalo. Os holandeses ainda reduziram por um gajo qualquer (mais um erro de Roberto) e no período de descontos, outro argentino, Saviola, desferia a estocada final. O PSV precisa agora de bater os encarnados por 3-0 no Philips Stadium, o que acontecer seria escandaloso.


Highlights - MyVideo
Entretanto em Kiev o Braga arrancou um precioso empate a um golo. Domingos conseguiu o objectivo a que se propôs, marcando golos e não perdendo. Os ucranianos começaram bem, com Yarmolenko a marcar logo no sexto minuto, mas à passagem do quarto de hora o defesa Gusev faz asneira e marca na própria baliza, empatando a partida. O Braga controlou bem o resto do jogo, que ficou marcado pela expulsão de Andryi Shevchenko (lembram-se dele?), por acumulação de amarelos. Assim o Dinamo Kiev vai para o Estádio AXA em Braga com a obrigação de tomar a iniciativa, e sem a sua grande estrela Shevchenko. Tudo aponta para uma meia-final completamente portuguesa, entre Benfica e Braga.


Highlights - MyVideo
No Dragão os novos campeões fizeram a festa do título, com um convidado estrangeiro e tudo, o Spartak Moscovo. A equipa russa com menos qualidade na segunda fase desta prova foi goleada sem apelo nem agravo por cinco bolas a uma, com o colombiano Falcão a fazer um "hat-trick" e a consagrar-se melhor marcador da prova. Varela e Maicon também assinaram o livro de honra dos golos, com o Spartak a marcar incidentalmente por Kombarov. O Porto viaja tranquilo para a Rússia, já com a meia-final frente aos espanhóis do Villarreal em mente. É que o "submarino amarelo" goleou os holandeses do Twente também por 5-1, e com 99% de certeza encontrará os dragões nas meias-finais. Com tudo isto Portugal arrebatou o sexto lugar do ranking da FIFA, fazendo mais cinco pontos (duas vitórias e um empate). deixando Rússia e Ucrânia a uma distância considerável.

14 comentários:

  1. Graças ao futebol, Portugal não anda nas bocas do mundo só pelas más razões...

    ResponderEliminar
  2. os benfiquinhas bem precisavam duma alegria na Luz...

    "ai Jesus, fui campeão na Luz!!"

    ResponderEliminar
  3. O engraçado é que, precisamente na melhor época de sempre do futebol português, o futebol, pela primeira vez, não anda a abrir telejornais. Em vez de "PSV" ouve-se "PSD", em vez de "Liga Europa" ouve-se "crise na Europa", em vez de "Hulk, Aimar, Alain" ouve-se "Sócrates, Merkel, Trichet". A coisa está preta para aqueles lados...

    ResponderEliminar
  4. O Anónimo das 07:38 disse tudo.
    Agora é devíamos ver os Telejornais abrir com o futebol porra!!
    Bola a sério!!
    A minha previsão está quase a concretizar-se - três equipas portuguesas na meia-final e uma final 100% portuguesa.

    ResponderEliminar
  5. A dor de cotovelo do cretino das 7:13 pelos 4 que o Benfica marcou é maior do que a alegria pela mão cheia marcada pelo Porto.

    Mas isso já é costume.

    O ódio pelo Benfica é maior do que a eventual paixão por outros clubes.

    Por mais que ganhem não conseguem ultrapassar certos complexos.

    Enfim, parolos...

    ResponderEliminar
  6. È triste ver um país pobre e miserável como Portugal e tanta gente que só pensa no futebol,futebol e mais futebol,o resto que se lixe.Já dizia o Salazar : " Futebol é a droga do povo "

    ResponderEliminar
  7. O futebol serve para distrair as pessoas das suas frustações diárias.

    ResponderEliminar
  8. Mas o que é que o futebol vos dá? São profissionais? A mim não me dá nada.

    ResponderEliminar
  9. a mim cheira-me que a cena do sócrates e do Luis é um inside job da TVI encomendado pelo PSD.

    ResponderEliminar
  10. " Mas o que é que o futebol vos dá? " Dá alegrias claro,não há maior alegria do que ver o benfica jogar e ganhar,é melhor do que fazer amor com minha mulher.Viva o Benfica !!!

    ResponderEliminar
  11. Já eu prefiro fazer amor com a tua mulher do que ver o Benfica.

    ResponderEliminar
  12. Pois já eu prefiro fazer amor com as vossas mulheres e as vossas filhas e ver o Benfica jogar e ganhar.

    ResponderEliminar
  13. Deves ter cá uma potência, anónimo das 04:43... na língua, claro. Sempre dá para fazer minetes...

    ResponderEliminar
  14. Na língua e não só.

    Olha que a tua mulher e a tua filha levaram e choraram por mais.

    ResponderEliminar