terça-feira, 5 de abril de 2011
Língua viperina
Não vejo o porquê de tanta polémica em relação ao facto dos "irresponsáveis" benfiquistas após o final da partida terem dado de imediato ordem para serem desligadas as luzes do estádio e acionado o sistema de rega. Isto porque a luz tinha sido apagada há muito. Quanto à água a única justificação que encontro passa pela necessidade de diluir a exibição do árbitro, que esteve ao nível que se esperava - miserável.
A luz foi apagada por várias pessoas que nada têm a ver com o Benfica ou a sua estrutura. Apagou-a o Hulk, o Varela e o Falcão, o Guarin o Moutinho e o treinador André Villas-Boas. Apagou-a o Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa e todo o staff do FC Porto com um planeamento brilhante de toda a época desportiva. Uma vitória histórica. O FC Porto dizimou qualquer réstia de esperança que desde a época passada andava em permanência, de uma forma quase doentia, a ser alimentada pela imprensa (sabemos qual, falei aqui sobre ela com exemplos claros). A ideia da fénix vermelha renascida. O mito sebastianista da "bola" do antigamente. O gigante adormecido que entreabriu o olho. Enfim, as tretas do costume que alguns pasquins adoram promover para vender papel e o povinho andar feliz e esperançado. Vendado.
Parabéns aos jogadores do Benfica que honraram a camisola e souberam perder em campo. Foram dignos da enorme camisola que ostentam. Infelizmente não são apenas eles o clube Benfica. E quem não sabe perder raramente merece ganhar. A azia dos dirigentes benfiquistas foi ontem para além de tudo o que eu já tinha visto em campeonatos ditos de primeira linha.
Não têm moral. Uma vergonha. Comportaram-se como dirigentes de uma agremiação de aldeia do interior perdido de um qualquer país da América Latina. E se calhar por estas e por outras é que o Benfica de há 30 anos para cá não passa de um clube que vive de migalhas de vitórias que o FC Porto nas suas épocas de quebra lhe vai deixando. O Benfica só existe quanto o FC Porto não está ao seu nível. E este ano esteve. O FC Porto é o melhor clube português da atualidade e internamente é imbatível há muitas décadas, por muito que alguns teimem em querer apagar a luz deste facto.
Tiago Barros Mesquita, Expresso
Quem fala assim não é gago. A verdade, tal como ela é. Essa verdade nua e crua que os fracos que já foram fortes e ainda não perceberam a mudança não querem ver, preferindo viver na ilusão do eterno e da perseguição. O Benfica, no fundo, é a imagem de Portugal: a culpa é sempre dos outros, nós não somos incompetentes, nem pensar, é a crise internacional e coiso e tal. E a culpa da arruaça antes do jogo também só pode ter sido do Porto, claro está. Percebo, porque a culpa vem sempre de fora e o Porto é a única equipa de nível internacional. Logo, tem culpa. E assim vão Portugal e o Benfica, caminhando na miséria alegremente porque sabem que não têm culpa de nada e um dia será feita justiça divina e chegará o V Império, pois não é possível que Deus tenha esquecido Portugal e o Benfica.
ResponderEliminarO Porto é que é a imagem de Portugal: a dos expedientes, a das falcatruas, a dos martelanços de relatórios/orçamentos, o das pressões sobre órgãos jurisdicionais, a da pressão sobre a polícia que bufa a realização de uma operação policial a casa do Pinto da Costa ou à Casa Pia, a dos crimes apanhados em escutas que afinal não são válidas só para eles (Porto ou PS), a da arrogância de dar o dito pelo não dito (afinal não prometeu nada ao pobre do Pedroto/não prometeram subir impostos), a promiscuidade com putas/putos, corrupção (árbitros/freeport) e gangues criminosos. Sem que nada lhes aconteça. Pinto da Costa e Sócrates. Separados à nascença?
ResponderEliminarParabéns aos jogadores do Porto pois ganharam em campo. E nos jogos que iam a perder estava lá sempre um elmano para mandar repetir o penalti que foi convertido.
O BENFICA É A IMAGEM DE PORTUGAL,SINAL DE INCOMPETENCIA,CORRUPÇÃO E BURRICE,SÓCRATES,CAVACO,É TUDO DO BENFICA LOGO É MERDA,GOVERNO DE BENFIQUISTAS É SEMPRE MERDA.PORTUGAL É UM ATRASO DE VIDA,É UM PAÍS DE MERDA.GRAÇA A DEUS QUE EMIGREI PARA MACAU,PORTUGAL NEM PARA FÉRIAS SERVE.O ULTIMO A SAIR DE PORTUGAL QUE FECHE A LUZ(NÃO A LUZ DO ESTÁDIO DA LUZ)
ResponderEliminarNão é preciso dizer muita coisa sobre o porque da situação miserável de portugal,basta dizer que sócrates é benfiquista e está tudo dito.
ResponderEliminarEste jornalista de treta de expresso so é pago para criticar tudo e todos só para o seu jornal ter mais audiencia,chama-se a isto de jornalismo de lixo.Assim qualquer gajo com a 4ªclasse pode ser jornalista em Portugal.
ResponderEliminarMas não foi o FC Porto o único clube condenado de facto pela prática de corrupção - sentença que não foi recorrida pelo FC Porto - e cujo presidente foi suspenso por dois anos?
ResponderEliminarExistem muitos incendiários no futebol português, seja do lado do Benfica ou FC Porto. E esse tal de Tiago Barros Mesquita é mais um deles (do FC Porto, claro).
Claro, quando alguém mostra a má índole e a incompetência dos benfiquistas, é pago para escrever isso. O que, em parte, é verdade. Seja para escrever crónicas ou para escrever notícias, todos os jornalistas são pagos para o fazer. Mais grave é o caso dos doentes a quem ninguém paga nada, mas que parecem ter um mandato para defender o Benfica até ao ridículo. Os mesmos que aproveitam até à exaustão qualquer acto menos próprio de um qualquer portista (lá está, esses é que são os arruaceiros) mas que, curiosamente, agora tentam passar um pano por cima do que fizeram os civilizadíssimos adeptos benfiquistas e a civilizadíssima direcção do mesmo clube. Pelo menos desta vez houve alguma justiça: a azia benfiquista não impediu os jogadores do Porto de festejar o título em pleno Estádio da Não-Luz e os carros destruídos pelos apedrejamentos acho que pertenciam a benfiquistas. Tudo bem, portanto. E, como diz o outro, os cães ladram e a caravana passa.
ResponderEliminarPor acaso nao foi o fcporto condenado em nada,foi ILIBADO no tribunal,tens que informar melhor.Agora o unico presidente de uma clube que tem cadastro criminal,foi condenado por tráfico de pneus com drogas no tribunal foi um tal de kadafi dos pneus,o outro cadastrado e esteve preso está na inglaterra a gozar a vida com o dinheiro roubado do benfica ahhaha.
ResponderEliminarPlatini: "o FCP já foi corrupto mas já não é".
ResponderEliminarJa foi?E já não é?Então é ou não é?O Platini deve perceber muito de corrupção,não tivesse ele jogado tantos anos na corrupta juventus onde alem de comprar arbitros tambem drogava os jogadores com doping
ResponderEliminarhttp://antilampiao.no.sapo.pt/SlbScp_Prostitutas.jpg
juventus e porto? o que tem um a ver com o outro?
ResponderEliminare o platini teve pouco tempo na juventus.
Todos preferem fazer orelhas moucas aos factos concretos aqui referidos pelo anónimo das 19:47. Mas essa é que é a verdade, quer gostem, quer não: até agora, corrupção ou outro qualquer crime só se provou em membros de direcções do Benfica.
ResponderEliminar"e o platini teve pouco tempo na juventus" 5 anos é pouco tempo????
ResponderEliminarClaro é muito mais fácil dizer sempre que o fcporto "compra" arbitros,jogadores adversários,presidentes,mãe dos arbitros etc do que dizer que o roberto frangueiro deu vários frangos e custou muito dinheiro e fez o benfica perder o campeonato,pessoalmente prefiro que roberto seja sempre titular do benfica vários anos.Gosto muito dele,e digo isso porque sou adepto de académica
Ilibado com a perda de 6 pontos (que o clube não recorreu) e 2 anos de suspensão do presidente? Ok, contem-me histórias.
ResponderEliminarQuando se diz "ilibados", está-se a dizer "ilibados por um tribunal a sério", e não por essa corja do Conselho de Disciplina ou lá como se chama, um grupelho de incompetentes ressabiados que puxa sempre para o mesmo lado. Conseguiram arranjar provas onde o Tribunal, com todos os meios que tem ao dispor, não conseguiu. Em Portugal qualquer merda faz as vezes de um tribunal, até os idiotas do doping condenaram o Carlos Queirós, indo muito para além das suas (in)competências e julgando em causa própria, não sem o devido puxão de orelhas do TAD europeu, que anulou imediatamente esse julgamento "em praça pública". Em qualquer país civilizado o anormal do doping e o Sec. de Estado do Desporto já tinham sido demitidos há muito tempo, depois disso. Tal como o CD. Mas trata-se de Portugal, enfim...
ResponderEliminarQuem aplicou o castigo foi o benfiquistas Ricardo BOSTA o mesmo que aplicou injustamente 3 meses suspensao ao hulk e 4 meses suspensao ao sapunaru para dar o campeonato ao bebnfica a epoca passada,este ano sem tuneis e ricardos bostas foi aquilo que se viu.E já agora para quando é o castigo do jesus labrego por agredir jogadores adversários???alguem sabe?
ResponderEliminarOlha, afina, ao mesmo nível do Primeiro Ministro este Pinto da Costa também mente (ainda que na mentira envolva quem já tenha passado para o lado de lá). Afinal sempre prometeu ao Pedroto o título na época passada. Foi uma pena ter ficado gravado aqui http://tv1.rtp.pt/noticias/?headline=46&visual=9&tm=29&t=Pinto-da-Costa-promete-dedicar-campeonato-a-Pedroto.rtp&article=308778. Mas deste mentiroso só se esperam pérolas destas e seguidores ao nível do Pidá.
ResponderEliminarSim, sim, continuem a falar de palermices como se o Pinto da Costa prometeu um campeonato ou não prometeu, e ignorem o essencial. Dá jeito, até para esquecer que nos últimos 10 anos só ganhou 7 ou 8.
ResponderEliminarO kadafi dos pneus também prometeu demitir-se se o benfica não tiver mais de 300 mil sócios em 2005
ResponderEliminarAh, mas isso não interessa... Se há habilidade que os benfiquistas dominam é a memória selectiva.
ResponderEliminarao menos o kafaffi dos pneus, além de não ir todos os anos a tribunal por agressões e corrupções, já cumpriu a promessa Jardel.... é outro gajo, mas não deixa de ser Jardel....
ResponderEliminarpahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah
O kadafi dos pneus ja foi condenado no tribunal por trafico de pneus com drogas,logo...
ResponderEliminar