terça-feira, 15 de março de 2011
SMS causa pânico
Um SMS falso dizendo que a radiação no reator de Fukushima no Japão já se tinha espalhado a outros países asiáticos causou pânico nas Filipinas, Tailândia, Malásia e Singapura. A mensagem alegava ser de um news flash da BBC News apelando às pessoas que permanecessem em casa. Na mensagem lia-se: "O Gov. japonês confirma fuga de radiação em Fukushima. Países asiáticos devem tomar precauções". Continuava dizendo: "Se chover, mantenha-se em casa durante as primeiras 24 horas. Feche portas e janelas. Aplique Betadine na parte do pescoço na área da tiróide. A radiação atinge primeiro a tiróide". O SMS terminava dizendo que "nas Filipinas a radiação chega às 4 da tarde de hoje". A brincadeira, se assim se pode chamar, teve origem nas Filipinas, e espalhou-se como fogo em palha seca nas redes sociais do Facebook e do Twitter. Físicos nucleares filipinos desmentiram imediatamente a notícia, assegurando que os níveis de radioactividade na atmosfera permaneciam normais, e que não registaram qualquer aumento desde que a central de Fukushima anunciou danos nos seus reatores.
Conheço alguém (alguma) que recebeu essa mensagem no telemóvel. É o que faz ter amigas burras, que quando lêem no fim da mensagem qualquer coisa como "reenvie aos seus entes queridos", é um tal reencaminhar. Idiotas...
ResponderEliminarHá sempre atrasados mentais que gostam de brincar com a desgraça dos outros,sempre foi assim infelizmente.
ResponderEliminar