segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Que empatem! 0-0!


Hoje há um Sporting-Benfica, então é impossível falar de outra coisa. Em Macau não acontece nada (quem quiser confirmar leia os jornais), e os noticiários e os jornais e Portugal estão repletos de notícias do jogo. Vão buscar tudo, desde o que os atletas comeram, como dormiram, e até entrevistas com familiares e amigos dos jogadores. Na reportagem de Alvalade, onde se vendiam os últimos bilhetes, estava lá o Emplastro, tipo agente infiltrado do FCP, enfim, o costume.

Quando eu era miúdo os jogos entre o Sporting e o Benfica eram sempre uma festa lá na terra. Especialmente se fosse num Domingo à tarde, que era sempre uma boa desculpa para a bebedeira até à noite, quer para festejar a vitória ou afogar a mágoa da derrota. Quando jogava em casa o glorioso Atlético Ouriense e ao mesmo tempo se realizava um "clássico", os ourienses mantinham os ouvidos colados no rádio, e até os jogadores festejavam os golos do Sporting ou do Benfica, consoante a cor clubística.

O Sporting-Benfica é o "clássico de Lisboa", um dos maiores clássicos do futebol europeu. Comparado apenas a um Celtic-Rangers na Escócia, um Olympiakos-Panathinaikos na Grécia ou um Estrela Vermelha-Partizan na Sérvia. Ou seja, um festival de selvajaria feito por bárbaros e para bárbaros. Não consigo pensar em nada mais selvagem que um adepto fanático grego ou sérvio. Se me perguntarem quem quero que ganhe, respondo "nenhum". Que empatem, zero a zero, para que nenhum deles me chateie os cornos amanhã.

10 comentários:

  1. Dantes ainda se via na televisão o que interessava: o jogo. Agora, como a maioria não tem dinheiro para ver canais pagos entretêm-se a ver debates sobre o jogo, entrevistas sobre o jogo, prognósticos sobre o jogo... Ou seja, tudo sobre o jogo menos o jogo propriamente dito. À tristeza que isto chegou...

    ResponderEliminar
  2. O futebol, mais táctica menos táctica, mais finta menos finta, continua a ser o mesmo, praticamente desde sempre. Logo, o problema não é o futebol, porra! É o mundo. Para mim um "clássico" continua a ser uma festa e não me sinto nada diminuído ao pensar assim.

    ResponderEliminar
  3. Ganhámos. Mas não vamos chatear os seus cornos. Pode ir polir os mesmos.

    ResponderEliminar
  4. Não tem dinheiro para pagar a sporttv(25 euros mensalidade com HD) mas tem dinheiro para o vinho,cerveja,putas,tremoços,camarão,,tabaco,jogos do benfica no estádio,gajas etc

    ResponderEliminar
  5. Irrita-me o pessoal de portugal dizer que não tem dinheiro para pagar sporttv mas tem dinheiro para outras merdas inuteis.E o mais irritante ainda é que muitos vivem numa casa com 3,4,5 pessoas e não são capazes de dividir a mensalidade da sporttv em em partes para assim ficar mais barato.Era tão bom se fosse tudo de borla.

    ResponderEliminar
  6. LOL,ainda sou do tempo em que via a tv cabo e sporttv tudo de borla naquela caixa preta,era ilegal claro ehehe,mas toda a gente em portugal fazia na altura

    ResponderEliminar
  7. O problema dos portugueses é querer sempre tudo de borla ou então muito barato,também eu queria,quem não queria mas se a vida fosse assim tão fácil.

    ResponderEliminar
  8. Pelo contrário, o problema dos portugueses é já se terem habituado de tal maneira a pagar por tudo e por nada, que um dia destes têm de pagar o ar que respiram e vão achar normalíssimo.

    ResponderEliminar
  9. Pagar tudo e por nada como?Em macau não se paga nada para o macau cable??Não há almoços grátis neste mundo.

    ResponderEliminar