quinta-feira, 13 de janeiro de 2011
Uzbequistão volta a vencer, China compromete
A China comprometeu ontem a qualificação para os quartos-de-final da 2011 AFC Asian Cup ao perder 0-2 com o Qatar, em jogo da segunda jornada do Grupo A. Os chineses mostraram mais uma vez grande imaturidade, e logo perante a equipa da casa, que precisava desesperadamente de vencer, depois da derrota na primeira jornada contra o Uzbequistão. Os uzbeques voltaram a vencer, desta feita o Kuwait, por duas bolas a uma. O Uzbequistão lidera o grupo com seis pontos, contra 3 do Qatar e da China, e zero do Kuwait. Ouvi hoje na Rádio Macau que o Uzbequistão "foi a primeira equipa a qualificar-se para os quartos-de-final", o que está errado. Caso os uzbeques percam na 3ª jornada com a China e o Qatar vença o Kuwait, as três equipas ficam empatadas com seis pontos, e conta a diferença de golos como factor de desempate.
Exactamente! As asneiradas dos jornalistas continuam (pelo menos dos jornalistas portugueses). Ouvi exactamente a mesma idiotice na RTP Internacional, via TDM.
ResponderEliminarVoces andam muito mal informados e depois dizem que os outros que são idiotas.Senão vejamos:Se o uzebequistão perder com a china nem que seja por 15-0 ficara sempre com 6 pontos,Kuwait tem ja 0 pontos em 2 jogos,esta fora da prova.China tem 3 pontos em 2 jogos e se ganhar ao uzbequistão mesmo por 15-0 fica com 6 pontos.Quatar 3 pontos em 2 jogos e se ganha ao kuwait fica com 6 pontos,então 3 equipas com 6 pontos,vamos ao desempate:
ResponderEliminar1ºcritério desempate: numero de pontos entre as equipas empatadas
Ora Uzbequistão ja tinha ganho ao qatar logo tem vantagem em confronto directo e isso quer dizer que passariam a China e Uzbequistão.Portanto neste momento o Uzbequistão já está apurado a fase seguinte sem jogar,so falta saber se fica em 1º ou 2ºlugar
http://en.wikipedia.org/wiki/2011_AFC_Asian_Cup
Tie-breaking criteria
For the three game group stage of this tournament, where two or more teams in a group tied on an equal number of points, the finishing positions will be determined by the following tie-breaking criteria in the following order
number of points obtained in the matches among the teams in question
goal difference in the matches among the teams in question
number of goals scored in the matches among the teams in question (if more than two teams finish equal on points)
goal difference in all the group matches
number of goals scored in all the group matches
fair play conduct of the teams (final tournament)
drawing of lots
Se acabarem os três com seis pontos, o Uzbequistão tem vantagem no confronto directo com o Qatar, certo, mas terá desvantagem no confronto directo com a China, que por sua vez terá desvantagem sobre o Qatar. Ou seja, no confronto directo entre as equipas, terão todas três pontos, pelo que o critério de goal average entra. Posso-lhe garantir que se o Uzbequistão perder o jogo com a China por 0-15, será certamente eleiminado caso acabem três equipas com seis pontos. É curioso que o anónimo tenha ido à Wikipedia buscar estes dados, e não tenha visto lá também que o Uzbequistão ainda não está qualificado.
ResponderEliminarCumprimentos.
Então neste caso estamos empatados Leocardo,tu erraste e eu também.Vamos agora ao desampate :)
ResponderEliminar"kuwait tem já 0 pontos"... então? começou com -3, foi?
ResponderEliminar"Voces andam muito mal informados e depois dizem que os outros que são idiotas" (sic). A primeira frase, obviamente, está incorrecta. A segunda sim, está certa, os outros são mesmo idiotas se não sabem que o Uzbequistão não está nada apurado.
ResponderEliminarAnónimo das 06:00 não sabes fazer contas,se o kuwait perdeu 2 jogoss não tem 0 pontos?
ResponderEliminar"Já tem 0 pontos" dá a entender que tinham menos. Foi isso que o anónimo das 06:00 quis dizer (acho).
ResponderEliminarCumprimentos.
"Já tem 0 pontos."Mas qual é a parte da frase que não percebem?È preciso fazer 1 desenho?
ResponderEliminarera isso mesmo, Leocardo. Obrigado.
ResponderEliminar